• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/01/2014 - 07:22h
Candidatura própria

Correntes petistas, derrotadas, emitem nota sobre sua posição

Correntes internas do PT, de Mossoró, que defendem lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Mossoró e distanciamento crítico da gestão do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD), o “Silveira”, emitem nota explicando e justificando sua posição.

Veja abaixo, na íntegra:

O processo de cassação da Prefeita do DEM Claudia Regina abre um novo momento na história política de Mossoró. Com décadas de eleições marcadas pelo abuso do poder político e econômico, bem como a inelegibilidade da Deputada do PSB abre grandes possibilidades para surgimentos de nomes e outras alternativas programáticas para a cidade. Os dois principais grupos tradicionais se mostram confusos e carentes de quadros com densidade eleitoral, que possam oferecer à população. É chegada a hora de um novo projeto para Mossoró.

O debate em torno do eventual processo de eleição suplementar em Mossoró, a exemplo do que ocorre em vários municípios do Estado e do País, decorre dos vícios e costumes que marcam o sistema eleitoral, cujas campanhas tem historicamente se transformado em balcão de negócio com uso abusivo do poder econômico e político, que trata o eleitorado como mercadoria,  os partidos como siglas de aluguel, a serviço de interesses corporativos e apêndice para manutenção da dominação oligárquica em detrimento das reais necessidades da população.

O PT, nos dois últimos processos eleitorais, optou por unanimidade pela tática de aliança como forma de recuperar o espaço perdido na Câmara Municipal na eleição de 2004.  Esse processo se resultou vitorioso em 2012, com a consagradora votação do Professor Luiz Carlos, como um dos vereadores mais votados da cidade.

Superada a fase de retomada do espaço do PT na Câmara, nosso propósito deve ser a de oferecer ao povo de Mossoró a oportunidade de ter uma gestão, que inverta a prioridade de ações e projetos estruturantes voltados para a maioria da sociedade, como o PT tem desenvolvido junto com os aliados no Plano Nacional com os Governos LULA, e agora o Governo DILMA. Os diversos e profundos investimentos implementados em Mossoró nos credencia a apresentar uma nova alternativa para a cidade vinculada com o projeto social aprovado pela maioria dos brasileiros e em especial pelos mossoroenses.

Nesse sentido, as correntes internas do Partido dos Trabalhadores (PT) – Campo Democrático Popular (CDP), Movimento PT (MPT), Esquerda Popular Socialista (EPS) e Articulação de Esquerda (AE) se posicionam pela apresentação de CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT a eventual eleição suplementar, ao tempo em que indicamos a pré-candidatura do Professor e Vereador Luiz Carlos a Prefeito, tendo como base um projeto político voltado a ampliação e/ou implementação de políticas públicas que venham a beneficiar a população mossoroense.

Portanto, avaliamos como precipitado a participação do PT na atual gestão do governo interino, dado à sua provisoriedade, bem como por não termos clareza quanto ao seu perfil partidário, programático e ideológico, e seus diversos atores, que ainda nutrem grande influência da gestão passada da ex-prefeita Fafá Rosado do DEM, e agora recém filiada ao PMDB.

Mossoró-RN, 06 de janeiro de 2014

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esqueceram-se de dizer o mais importante.
    O PT não PODE apoiar um candidato que está INDICIADO pela POLÍCIA FEDERAL em vários artigos do CÓDIGO PENAL, conforme publicou o PortalNoAr e este blog reproduziu, sob pena de não mais ter condições de levantar a bandeira da ética e da moralidade.
    Incrível o PT ter em seus quadros um político de conduta ilibada como o Professor Luiz Carlos, consagrado nas urnas em 2012 pela sua conduta de vida irrepreensível, e partir para o apoio a um nome totalmente desgastado e sem NENHUMA CONDIÇÃO de vitória.
    Que o PT reflita e apresenta candidato próprio.
    O Vereador Luiz Carlos tem todas as condições de unir em torno da sua candidatura a OPOSIÇÃO AUTÊNTICA de Mossoró.
    Uma chapa, Luiz Carlos com o Josué ou o Cinquentinha na Vice pode se tornar na maior zebra política da história de Mossoró.
    QUE O PT LANCE LUIZ CARLOS.
    Que a oposição autêntica pare de bater cabeça.
    A redenção política de Mossoró pode ser antecipada em seis anos.
    Basta um mínimo de bom senso.
    Propostas não faltarão para serem apresentadas aos mossoroenses.
    Propostas que solucionarão os grandes problemas desta cidade.
    ///////
    O GRANDE ERRO DOS HOMENS É NÃO SOMAR AS COINCIDÊNCIAS.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Augusto Ribeiro diz:

    Esse povo do PT ligado a Fátima Bezerra não sabe mesmo perder… Toda vez fica estribuchando. Isolar Silveira nesse momento é dar mais “panos para as mangas” da oligarquia, que se vislumbrar a “coisa preta” se junta!!!

  3. João Paulo diz:

    Bom, vale ressaltar que em 2012 essas mesmas correntes apresentavam um posicionamento diferente em relação a candidatura própria. Aliás, quase todas, afinal a composição de correntes aliadas era diferente na ocasião. Mas nomes como Socorro Batista, Rômulo Arnaud e Valdomiro Morais que defendiam uma composição com o PSB em 2012, hoje decidem optar por candidatura própria, e, mais uma vez tomam a decisão errada. Se houver uma nova eleição suplementar em Mossoró, o PT não tem um nome competitivo político-eleitoral. Esse trecho da última parte da nota emitida me chama atenção: “bem como por não termos clareza quanto ao seu perfil partidário, programático e ideológico, e seus diversos atores”. Ora, tenha paciência, isso é uma brincadeira. Algumas pessoas que em um passado não muito distante que apoiavam uma composição com o PSB para o pleito de 2012 deveriam ter vergonha de publicar isso, pelo simples fato de que o grupo da deputada Sandra Rosado tem um perfil de direita, e que somente adotou um discurso de direita visando uma questão pragmática, ah, tenha dó! Enquanto a questão do PT participar do governo do prefeito provisório Francisco José Júnior, concordo com a nota quando diz que isso é precipitado, e não só precipitado vide o caráter provisório de “Silveira” a frente do executivo municipal, mas precipitado do ponto de vista também de coerência. O PT não deveria participar da gestão interina indicando cargos. Me lembro que em Natal foi aprovada uma resolução pra que nenhum filiado do PT participasse da gestão Carlos Eduardo, e essa aprovação com o apoio do grupo de Fernando Mineiro, e o mesmo grupo de correntes aliadas que votaram a favor da entrada do PT na gestão Francisco José Júnior, são correntes ligadas ao deputado estadual Mineiro. Enfim, quando se deveria ter tomado a decisão correta que seria o lançamento de uma candidatura própria, houve uma implosão por parte do diretório nacional, e enquanto o PT não deveria indicar nomes para ocupar cargos na gestão de “Silveira”, uma maioria de dirigentes perde o rumo e o prumo. Esse é o PT mossoroense, enfiando os pés pelas mãos. Vá, entender.

  4. Paulo Jr diz:

    Não sei não viu, esse manada de “companheiros” que querem dar uma de donos da verdade, corrupção zero, austeridade e grande capacidade eleitoral, precisam ver o passado(foram vice de um rosado) e o presente (mensalão), aí querem pousar de mocinhos. Vão cagar!!!

  5. carlos chavez diz:

    O PT de Mossoró, é como o PT em grande parte do Brasil, apenas mais um partido que faz de tudo pra chegar ao poder, igualzinho ao PMDB e ao DEM. Alguém sabe dizer qual a diferença entre o PT e O DEM ? Vou responder, é bem simples: UM tá no poder, e o OUTRO na oposição ! São farinha do mesmo saco, choram, berram, esfolam só por uma oportunidade, quando ganham um carguinho comissionado, desses bem mixuruca, se calam e dizem que tá tudo bem, o progresso chegou ! Essa é a verdade, são casos que acontecem diariamente nos mais diversos recantos desse triste país.

  6. fernando ff diz:

    O PT mossoroense rosadista que segue a orientação da deputada fisiológica Fatima Bezerra tá sempre na contra mão da historia. Quando é pra lançar candidatura propria ele se acovarda ao Sandra e aceita ser vice, quanto tem chances de sair da subserviência vem com essa de candidatura propria.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.