Uma agência do correspondentes bancário “Mais BB” fez sua estreia hoje à tarde como nova vítima de roubo em Mossoró. Outros assaltos virão, pode esperar.
Essa loja de apoio ao Banco do Brasil, localizada à Avenida Alberto Maranhão, Centro, foi ocupada por um assaltante. Ele rendeu as funcionárias com arma em punho e levou quase R$ 3 mil em espécie, do movimento do dia, até aquele momento.
É provável que o assaltante estivesse sob a cobertura de comparsa (ou comparsas).
Saiu deixando as funcionárias em pânico. Mas ninguém se feriu.
O correspondente bancário fica a poucos metros de uma agência do próprio BB, cruzamento da Alberto Maranhão com Avenida Felipe Camarão.
Acompanhe nosso Blog também pelo Twitter AQUI.
E tudo isto acontece porque não há em Mossoró policiais suficientes para fazer um policiamento preventivo eficiente.
Mas algumas medidas serão adotadas em breve e certamente fatos como estes acontecerão em menor escala.
Infelizmente agora a prioridade é a festa junina.
O povo?
O povo é apenas um detalhe.
O importante é a festa e a queima de cinco MILHÕES de reais com o país mergulhando na maior crise econômica da sua história.
Esta festa de São João só me lembra o famoso BAILE DA ILHA FISCAL.
Por que?
Eu sei porque.
Breve vocês também saberão.
E nem precisarão colar os ouvidos no chão como os índios americanos faziam.
Como os meus índios são os Tapebas, Tabajaras, Timbiras e Caetés…
///
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
Os Correios, da Cidade de Governador Dix-sept Rosado, foi assaltado, mais uma vez, hoje. Já perdi a conta de quantos assaltos já ocorreram esse ano. Mas sei que já foram alguns.
Caro Eduardo Andrade
Falta polícia nas cidades do RN.
Os bandidos estão sabendo disto.
A govcernadora está sabendo disto.
Li neste blog, que somente para a região oeste do RN são necessários mais 700 PMs.
O que faz a Governadora?
Vai a Brasília em avião fretado para uma festa de comemoração de um telecurso.
O povo?
O povo que se lixe!
////////
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
PEM – PROCESSO DE EMBURRECIMENTO DAS MASSAS”.
Há tempos vem-se chamando a atenção para as deficiências escolares, em todos os graus e níveis, às quais, atribuo serem resultados do abominável avanço do PEM – Processo de Emburrecimento das Massas -, tanto nas regiões geográficas mais infelizes do mundo moderno, como também naquelas não tão infelizes assim; nestas, entra o Brasil e por coincidência MOSSORÓ/RN se situa nesse país e contexto.
Lá fora pouco arriscaria um saque,porém em Terras Tupiniquins posso e devo subir à rede, para uma fulminante cortada.
Quando o Presidente do maior e mais notável instituto de pesquisas, aquele que sintetiza o país, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -vem a público, e afirma “em cada 4 brasileiros 3 não sabem e/ou não entendem o que lê”, os defensores daquilo que aí está, contra-atacam, demitindo o “infeliz” e argumentando tratar-se de alguma Teoria da Conspiração.
Teoria Da Conspiração? Então vamos à ela!
CONSPIRACIONISMO é qualquer TEORIA/NOTÍCIA,que expõe/explica um fato atual, como sendo resultado de um “plano secreto” para a derrocada de um “STATUS QUO” vigente,levado a efeito,geralmente por conspiradores maquiavélicos, tais como uma sociedade secreta; eleitores frustrados ou mesmo um “pobre funcionário público”, todos, não contentes com a realidade.
O problema aparece porque as Teorias da Conspiração são vistas com desconfiança pela sociedade e quase sempre RIDICULARIZADAS e por consequência DESACREDITADAS.Por este motivo,o termo Conspiração é muitas vezes usado de forma depreciativa,na tentativa de desacreditar e caracterizar um fato real como bizarro, irracional e, principalmente, falso; CUJO O DENUNCIANTE É EXPOSTO AO ESCÁRNIO e considerado um verdadeiro idiota.
Acreditar em Teorias da Conspiração tornou-se,assim,um interessantíssimo assunto para especialistas em folclore e humoristas.
Nas chamadas redes sociais pululam vídeos e piadas sobre fatos da realidade – ou deveriam ser do folclore nacional? -, e as classes apenas se divertem, locupletando-se, sem demonstrar um mínimo de preocupação com as consequências para o futuro do país ou da cidade em que moram. Afinal de contas nesse futuro não estarei, porém esquecendo-se dos próprios filhos, netos, bisnetos e toda a árvore genealógica decorrente.
Exemplos do PEM? Tem aos montes. Perda de valores na instituição familiar; falta de respeito ao semelhante; professores mal formados/remunerados; profissionais mal qualificados; patriotismo zero; não cultuar seus heróis; agregar valor onde não existe; premiar corriola de oportunistas; etc.
Frases do PEM? Lembro de três. 1ª) “No Brasil até o passado é incerto!”; 2ª) “Nada mais antigo que o passado recente!”; e 3ª) “Farinha pouca!? Meu pirão primeiro!”.
E por aí vai…
Mas,todo cuidado é pouco no uso do “…mas…”; você, caro leitor e eleitor,pode,inadvertidamente,NEM PERCEBER O ESTRAGO!
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!E NEM A IMPERATRIZ,NEM A CONDESSA,NUN TÃO NEM TUIUUUUUU! PARA
RESTO! LUAN SANTANA É O ÚLTIMO,OUVI DIZER!
RC 50
Escelente artigo.
Pincei este trecho por considerá-lo um retrato em preto e branco da Mossoró dos nossos dias.
“Perda de valores na instituição familiar; falta de respeito ao semelhante; professores mal formados/remunerados; profissionais mal qualificados; patriotismo zero; não cultuar seus heróis; agregar valor onde não existe; premiar corriola de oportunistas; etc.”
Quanto a esta verdade:
“desacreditar e caracterizar um fato real como bizarro, irracional e, principalmente, falso; CUJO O DENUNCIANTE É EXPOSTO AO ESCÁRNIO e considerado um verdadeiro idiota.”
Esta verdade eu sinto na pele todos os dias o dia todo.
Mas isto só me anima cada vez mais a continuar.
Um abraço
////
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
Vós sois Justo!
Vós sois digno!
Vós sois sábio!
Divergindo ou convergindo,o amigo pode crer que admiro sua linha de pensamento,pois não se trata
de piada,patifaria ou canalhice,como costumamos a ver em alguns aqui da URBE amada,É PURA EXPRESSÃO DA VERDADE! PAZ E TRANQUILIDADE COM DIGNIDADE É O QUE QUEREMOS!
Saúde e PAZ!