A pesquisa feita pelo Instituto TS2, em Mossoró, quis saber preferência de nomes do mossoroense ao Senado da República. Na Espontânea, o deputado federal licenciado e ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) aparece em primeiro lugar; na Estimulada é a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Tecnicamente os dois estão empatados na Espontânea e Estimulada, mas é de certo modo incompreensÃvel a colocação de Rosalba na simulação, haja vista que seu nome não é apresentado mesmo em vaga especulação para concorrer ao mandato senatório. Ela costura caminho à Assembleia Legislativa.
Na verdade, o grande destaque é que 60,48% dos mossoroenses não tem preferência alguma, nessa concorrência majoritária.
Nomes como Rogério Marinho (PL), ministro do Desenvolvimento Regional, e o senador Jean-Paul Prates (PT), aparecem com baixo desempenho.
A sondagem foi realizada entre os dias 22 (quarta-feira) e dia 23 (quinta-feira), sob encomenda da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL). Foram ouvidos 625 pessoas de Mossoró. A margem de erro é de 3,78% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Leia também: Allyson cresce e chega a 73,8% de aprovação de governo
Leia também: Bolsonaro é reprovado por 64,16%; Fátima é aprovada por 52,64%
Leia também: Isolda e Beto aparecem em primeiro lugar para estadual e federal
Leia também: Lula tem ampla maioria sobre Bolsonaro em Mossoró
Leia também: Fátima tem dianteira e único adversário ao governo é Styvenson.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário