• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 19/10/2010 - 17:51h

“CPI do Lixo” é emperrada em Baraúna

A "CPI do Lixo" não decolou em Baraúna.

A sessão que ouviria hoje às 16h o empresário Geílson Oliveira (PSB), irmão do ex-prefeito baraunense Gilson Oliveira (PSB), não ocorreu.

Decisão da juíza da comarca de Baraúna, Uefla Fernandes, ensejou suspensão da audiência.

Vereadores da oposição querem coletar depoimentos de Geílson, que acusa o prefeito Aldivon Nascimento (PR) de comandar uma rede de propinas e desvios de recursos públicos, a partir da terceirização da coleta de lixo no município.

Os governistas obtiveram liminar travando a CPI, que consideram ilegal por vícios formais, que contrariam a Lei Orgânica do Município. A começar pelo número de endossantes à sua constituição.

Paralelamente, corre na Justiça uma Ação Popular que pede o afastamento do prefeito, por improbidade administrativa.

O cenário em Baraúna promete ficar ainda mais tenso adiante.

Nota do  Blog – A Lei Orgânica de Baraúna foi modificada na época em que Gilson Oliveira era prefeito, depois cassado.

Ele conseguiu, com franca maioria na Câmara de Vereadores, impor um dispositivo esdrúxulo: para instituição de uma CPI são necessários dois terços de assinatura de integrantes da Casa.

Ou seja, em todo ambiente legislativo democrático, a CPI costuma ser uma manifestação acessível às minorias. Em Baraúna é justamente o contrário.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Fernando Carvalho diz:

    Carlos amigo. Já ví algumas vezes o Sr. Com o Sr. Prefeito Aldivon Nascimento, batendo aquele papo bom ali na praça, muito bom! Sou um grande leitor desse blog, e queria desde já pedir para o senhor fazer uma grande reportagem sobre o Prefeito Aldivon Nascimento. Sou de Pernambuco, mais tinha um empreendimento em Mossoro. Hoje me ausento da cidade por dias, mais conheço o prefeito. E pelo que sei, grandes coisas ele tem feito por aquela cidade, quaisquer dia desse, começe a escrever um pouco de bem do prefeito, se possivel. Ele merece sua admiração, pode ter certeza. Além disso, um grande homem e de palavra. Não deixe que alguns leitores do senhor, pense que o Aldivon seja como ex prefeitos daquela cidade. Felizmente ele é um homem de bem, filho de um grande homem José Simão, da ótica nascimento. Fico feliz em saber que ainda existe alguem nesse mundo, como seu Aldivon Nascimento.

    Só queria deixar esse comentário, pois logo cedo abrir teu blog e ví uma tal de CPI, isso só pode ser brincadeira.

    Um grande abraço que a paz do senhor esteja com todos nós.

  2. Josué Oliveira diz:

    Como a justica protege quem desviou dinheiro publico e é contra a apuracao dos fatos? Como cidadao estou envergonhado e decepcionado com essa justica que é cega aos intereses do povo. Tenho vergonha de ser cidadao. Basta tanta corrupcao

  3. AldemiroFilho diz:

    Fiquei sabendo hoje que a CPI foi barrada. Esse prefeito como a gente de Mossoró fala.. é kentxura.. Gostei!!!
    Porque a oposiçao de la e uma ruma de louco pelo poder… risos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    abracO!!!

  4. Jorge Damasio Rocha diz:

    Acompanhei de perto todos os fatos. Os vereadores da situação fizeram um papel vexatório. No estilo de que fazem o que mandam e não o que a cidade precisa. A Câmara deveria investigar o caso e perdeu essa oportunidade. Me sinto envergonhado da justiça e de ser cidadão. Se não tivesse culpa no cartório deveriam permitir a continuidade da CPI. Muito vergonhoso e esperamos que a JUSTIÇA dê a resposta a sociedade que sabe o que aconteceu, porém não pode nada fazer porque nesse país a impunidade prevalece.

  5. José Ricardo Nunes diz:

    Isso que aconteceu em Baraúna é muito simples de compreender: os partidos nas mãos de Aldivon e Isoares, que é o investigado pela justiça e pelo Ministério Público, foram sufocados para sair da CPI e a justiça vendo isso nada fez, pelo contrário, destituiu a comissão e deixou o prefeito e seu sócio livres de uma investigação que poderia esclarecer o episódio antes da morosidade da justiça. É incrível como é o Brasil: quando os vereadores querem trabalhar e investigar vem a justiça e coloca uma pedra em cima.

  6. Arnaldo Junior diz:

    Eu até poderia acreditar que aldivon não tinha na confusão do desvio do dinheiro do lixo de Baraúna, mas depois que ele fez de tudo para “abafar” a CPI, como cidadão não posso pensar diferente senão achar que ele e Isoares estão comprometidos até o pescoço na troca de favores com Geilson. Com tantos ex-prefeitos comprometidos com a Lei, fica demonstrado que o povo de Baraúna não sabe votar. Vota por interesses, esquecendo de elegar pessoas comprometidas com a honestidade e probidade. Renovemos os quadros da política de Baraúna ou estaremos fadados a ver esses escândalos se repetir muitas e muitas vezes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.