Do Canal Meio
Para quem diz que a CPI da Pandemia é o novo BBB, ontem foi dia de paredão, com todas as emoções e reviravoltas possíveis. O cabo da PM mineira e representante comercial Luiz Paulo Dominguetti confirmou em depoimento a acusação de que o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias cobrou propina de US$ 1 por dose numa negociação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca. O negócio seria feito através da empresa americana Davati Medical Suply, da qual Dominguetti diz ser representante informal.
Ele reafirmou que a proposta de propina foi feita num jantar na presença do coronel da reserva do Exército Marcelo Blanco, segundo de Dias no Ministério, e de uma terceira pessoa, depois identificada como o também coronel Alexandre Martinelli. (Globo)
A confusão começou quando Dominguetti apresentou uma gravação onde o deputado Luis Miranda (DEM-DF) negociava com o representante de fato da Davati, Cristiano Alberto Carvalho, uma compra, segundo o PM, também de vacinas. Miranda e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Roberto Miranda, afirmam ter levado ao presidente Jair Bolsonaro denúncias de irregularidades na importação da vacina indiana Covaxin.
Carvalho entrou em contato com a CPI e desmentiu Dominguetti, e o próprio Miranda apareceu na comissão para dizer que a negociação, feita no ano passado, era de luvas. O celular do depoente foi apreendido para perícia, e senadores chegaram a pedir sua prisão, o que foi negado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). (G1)
Para o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Dominguetti pode ter sido “plantado” com a finalidade de desviar a atenção da CPI das irregularidades na Covaxin e desacreditar as denúncias dos irmãos Miranda. A expressão para isso é Cavalo de Troia, o falso presente que os gregos deixaram para os troianos cheio de inimigos dentro. (Poder360)
Alvo das acusações do PM/vendedor, o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias negou que tivesse pedido propina, embora confirme o encontro com Dominguetti num restaurante em Brasília. Já o coronel Alexandre Martinelli, identificado ontem pelo PM a partir de uma foto, nega que tenha participado do jantar e fala em ir à Justiça por conta da exposição de sua imagem na CPI. (Folha)
Nota do Blog – Está ficando cada dia mais divertida essa CPI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Eu assiti a sessão. Esse PM aí da foto é uma mistura de doido com pau-mandado, com pitadas generosas de panaca. Pra variar, é um semi-analfa. Não sabe nem o que diz.
Foi ‘plantado’ na CPI pelo dublê de senador filho do Porra-Louca.
Imaginava que ia ficar rico vendendo vacinas que não estão à venda. Como ‘bônus’, vai perder o enprego no quartel e ganhar um baita de um pé na bunda do dublê de senador, vagabundo de carteirinha e miliciano carioca. Pense num caba perigoso.
Mais: o dublê de senador amarelou e trancou o seu ás de copa no momento em que apreenderam o celular do PM trouxa. Pediu, inclusive, que periciassen apenas a gravação do deputado Miranda.
Tradução:
Aí tem. Basta ter calma e vontade para descobrir o da tamanho da fossa.
Acho essa CPI insuportável. Uma lengalenga difícil de aguentar.
Claro QUE É DEVERAS INSUPORTÁVEL …POIS ESTA INVESTIGANDO NAO O PT E SEUS ALIADOS, E SIM, A QUADRILHA DE SOCIOPATAS COMPOSTA POR MILICIANOS, PASTORES PICARETAS E EMPRESÁRIOS NEO-ESCRAVOCRATAS SOB O COMANDO DA SUMIDADE E CAVALGADURA MOR JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO..!!!
Sempre afirmei e, com base na realidade factual, continuarei afirmando, a velha direitona golpista e extrema direita TUPINIQUIM, atualmente no poder, dese sempre estão autorizada ,mentir, trapacear, fraudar, roubar e, se necessário for, até matar na perspectiva da MANUTENÇÃO do poder secular e do Status Quo!
Observem que a COISA que 57 milhões de abilolados, REACIONARIOS, alienados e neo-escravocratas colocaram na Cadeira PRESIDENCIAL, sem que o dito sistema punitivo Tupiniquim, de fato, tenha movido uma palha na direção e norte de qualquer punição ao EXCREMENTISSIMO e sua Familicia IGUALMENTE CRIMINOSA!!!
JÁ IMAGINARAM SE FOSSE ALGUÉM DO PT, DA DITA ESQUERDA OU ATE MESMO UMA PESSOA SÉRIA E NACIONALISTA QUE ESTIVESSE NA CADEIRA PRESIDENCIAL. A COMETER ESSA SEQUÊNCIA INFINDA E DIÁRIA DE CRIMES.!!?
Os SUPOSTOS religiosos da extrema direita e da direita Golpista,, não cansam de usar e abusar da palavra de Deus, manipulando , engando e ludibriando os incautos que infelizmente são milhões..!!
NE MERMO MONARQUISTA…?!?
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARSUJO.
OAB/RN. 7318
Desde 1952 à obra da barragem de oiticica no RN tinha sido iníciada e agora no governo PÁTRIA AMADA BRASIL está sendo concluída.
Quanto mais vocês batem no capitão as motocarreatas crescem em todo Brasil.
Chora Neném Kkkķkk
O INAUGURADOR de obras alheias. Assim está ficando conhecido o Governo CORRUPTO (Propineiro de VACINAS) do REI DO GADO. E o GADO? Aaaaahhh, o GADO continua MUGINDO, Muuuuuuuuuuuú … kkkkkkkkkkkkkkkk
Não temos mais a Escolinha do Professor Raimundo.
Não temos mais Os Trapalhões.
A Praça da Alegria o horário é difícil para as crianças.
Ainda bem que temos CPI.
Não fosse a CPI estes dias de confinamento seriam insuportáveis.
Felizmente já pediram prorrogação e por mais 90 dias teremos CPI.