A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região (ASCOM) vive momentos de profunda incerteza quanto ao futuro da sua cadeia produtiva. Tudo pode piorar ainda mais.
O Programa do Leite que contribuía para manutenção, melhoria e crescimento do plantel de ovinos e caprinos atrasa pagamento há sete semanas.
O agravante é que o profundo corte nesse serviço, determinado pelo Governo do Estado, além de prejudicar milhares de famílias beneficiadas com o leite, também afeta os criadores.
O cenário em todas as áreas de criação é o mesmo.
Na terça-feira (19) da semana passada, no Oba Restaurante (Mossoró), reunião dos componentes da Ascom traçou um retrato devastador da medida adotada pelo Governo do Estado.
Sobra muito leite, há ampla necessidade de consumo, mas o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) feriu de morte o setor com atraso em pagamentos e redução drástica de compra.
“Sobra muito leite, há ampla necessidade de consumo, mas o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) feriu de morte o setor com atraso em pagamentos e redução drástica de compra.”
CRIANÇAS POBRES DO RN SOFREM COM CORTE NO PROGRAMA DO LEITE.
Não existe advogado do diabo que consiga fazer a defesa da governadora Rosalba Ciarlini neste caso.
Crianças famintas no nosso sertão e leite sobrando.
E tudo por medida de economia.
Fica até difícil acreditar que isto esteja realmente acontecendo.
Será que a Governadora tem conhecimento deste fato?
ACORDA, CARLOS AUGUSTO.
////
CONTINUA FALTANDO BESILATO DE ANLODIPINO NA UBS CHICO PORTO.
SÁBADO, 30, MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA NO PAM.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.
O lugar certo dessa governadora,é no São Camilo essas ações parece mais é com caso de louco.Volte pra casa,Querida.
A resposta para esse governo, tem que ser de forma regressiva: pode botar a Governadora/Chefe da Civil, para o São Camilo, porque esta tudo em casa!…
É forte candidata a REJE IÇÃO. Jamais a reeleição.
Ela e Ele leia-se Marido e Mulher berram aos quatro ventos que ela é candidata a reêireleição. Mas não se enganem ainda tem eleitor ávido esperando esse momento. Como sei? simples, sempre que posso, leio o jornal gazeta do oeste mais precisamente a pág. dois. O proprietário da página que se auto titula repórter escreve ufanadas atitudes e amorosas situações de competência e estratégia do marido da governadora. Paciência…
Absurdo esse governo! A população carente e que necessita desse tipo de Programa é quem mais sofre! Infelizmente com esse corte na compra do leite pelo governo, ficamos sem alternativa de negociação para venda do produto. Infelizmente não temos alternativa e demitir vaqueiros e ajudantes. Repito, quem sofre é a classe que está na ponta como agricultores, leiteiros, dentre outros que dependem diretamente a indiretamente da comercialização do produto.