Diogo Asriel tem 7 anos e reside na cidade de Apodi-RN. Há cerca de um ano, uma triste descoberta abalou a todos os seus familiares e amigos.
Ele foi diagnosticado com uma doença genética, neuromuscular, rarissíma, progressiva e grave: Distrofia Muscular de Cinturas, tipo 2F (deficiencia sarcoglican).
É uma doença que causa a degeneração muscular. Segundo a medicina, ate o momento não existe cura essa patologia. O tratamento seria apenas paliativo, através de fisioterapias, hidroterapias, visando a melhoria da qualidade de vida do portador.
Durante todo esse período que se passou após a descoberta da doença, a rotina da familia de Diogo mudou, mudou muito. Eles tiveram que se mudar da comunidade rural onde viviam (por recomendações medicas), onde não havia uma estrutura adequada para oferecê lo, entre outras coisas.
Ser criança
Seus dias passaram a ser exaustivos, incertos, e dispendiosos em face do problema detectado e à própria mudança à cidade, com pagamento de aluguel e outras exigências. Muitas viagens, consultas, exames, hidroterapia, fisioterapia. “Às vezes a agenda insiste em não deixá-lo ser criança, e fazer o que mais gosta: brincar”, comenta Necimare Mendes Campos – sua mãe.
“Mas ele não reclama, ele consegue na maioria das vezes ver tudo de forma lúdica. Como ele é guerreiro! Inspiração! Deus o tem conduzido! Ele é o dono da causa! Deus de milagres! Cremos!!!”, complementa.
Para tentar garantir exigências à qualidade de vida da criança, a sua família tem pedido o apoio popular. Veja abaixo como colaborar financeiramente:
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário