Prezado Jornalista.
Existe um abandono nas UEI municipais (unidades de ensino infantil).
Tenho o doloroso dever como cidadão residente neste municipio (Mossoró), de informar uma situação extremamente grave, que acontece nas unidades de ensino infantil, as denominadas UEI’s, gerenciadas pela municipalidade.
O quadro de abandono é gritante e não é coisa nova. Para se ter uma idéia, em uma unidade que minha esposa trabalha, está faltando papel higiênico, pasme!!
Se formos avançar para a alimentação, a coisa torna-se muito  mais séria. Para piorar, o aluguel do prédio onde a unidade funciona, encontra-se atrasado há vários meses. São seis meses. Isso mesmo, um semestre de inadimplência e a proprietária reuniu os funcionários, informando que irá fechar a unidade por motivos óbvios.
A mesma unidade acolhe mais de 100 crianças  e funciona há mais de 10 anos. É algo com séria ressonância no campo social, junto a famÃlias carentes e funcionários incertos de suas lotações a partir desse desfecho.
Espero que a sociedade e as instituições envolvidas, (Ministério Público inclusive) não se omitam diante de tanto descaso.
P.S. – Peço omitir o meu nome, em função de receio de represália para com minha esposa, que é funcionária da referida unidade.
Obrigado pelo espaço.
* O nome e outras identificações pessoais do denunciante foram devidamente cientificadas ao Blog, não sendo revelada para que sua mulher não sofra a conhecida perseguição dos donos do poder.
Nota do Blog – Por que nossa “carÃssima” imprensa não faz uma reportagem especial traçando o perfil dessas UEI´s, conversando com mães, crianças, indo “in loco” verificar a situação de cada uma?
Ministério Público, apesar de estar muito sobrecarregado, ser bastante desaparelhado, não pode ignorar a gravidade dessa denúncia.
Enquanto isso o Colégio Evangélico recebe mais de cem mil reais para reforma do prédio, além dos donos receberem aluguel e a escola funciona com todos os recursos do municÃpio. Vale salientar que O Colégio Evangélico é do setor privado tendo como dono um pastor da Assembléia de Deus. Convênio por troca de votos e cabos eleitorais. É ou Não É?????
Esse é o jeito certo? sem comentário
As creche do municipio é coisa pior q o q estar escritor nas linhas deste leitor. Os prédios sem uma mÃnima condição de funcionar; a Gerencia com uma tropa de choque desde uma Gerente-Secretária autoritária eum ex-Diretor prepotente e várias personagens da época das trevas querendo fazer como o eslogan atual; esse é o jeito certo.
Amigo Carlos,
É necessário que se tenha mais prudência na hora de liberar certos comentários, acho que quando o amigo permite que pessoas néscias utilize o seu espaço, que goza de um bom conceito perante a sociedade, pra falar de coisas que não tem conhecimento, isso pode gerar responsabilidades para o amigo por permitir que energúmenos fique falando asneiras.
A Igreja Assembleia de Deus é uma instituição séria, assim como o Colégio Evangélico e não tem um dono, como o amigo deve saber.
Exigimos respeito.
Sou católico e venho prestar minha solidariedade a Assembléia de Deus em razão do PÉSSIMO comentário que foi a ela dirigida por alguém que está SE ACHANDO !!! POBRE COITADO !!!
Os nossos governos, sempre tratam a educação do Brasileiro com indiferença, será que eles acham que nós não precisamos ser educados? pra sempre votarem nos mesmos politicos profissionais, que estão no poder a muito tempo. entenda que educação não dá voto, o sujeito letrado (com conhecimento) não vota em canalhas.
Entendo o pedido de omissão do nome dele, mas ele ainda tem medo do Lobo Mau? Kadhafi era um bicho papão agora é um defunto. Eu já perdà o medo da chuva. Quanto mais tememos, mais poder damos a eles, quanto mais enfrentamos cara a cara eles receiam, são covardes e medrosos, utilizam da máquinaadministrativa e do dinheiro público para serem metidos a poderosos, entretanto eles precisam andar nas ruas como nós. Quem tem c´tem medo… e eles têm… //universowilliampereira.blogspot.com/
Caro William Pereira, o denunciante pediu para que seu nome fique em sigilo devido fato de que no PaÃs de Mossoró “A corda ainda se tora do lado mais fraco”. NO mundo e no nosso querido Brasil muita coisa mudou com a difusão de informações e coragem de muitos que denunciam, mas, por favor, não seja tão incauto. Ingenuidade em Mossoró, no quesito funcionários municipais é sinonimo de suicÃdio!
No meu ver ,era bom que ele apresentasse seu nome,pois se realmente a coisa está assim,não tem para que esconder-se até porque o que iria ocorrer e qualquer governo faria isso era somente ser transferida para outro setor,o que eu quero dizer mesmo é que eu tenho uma neta que estuda em uma UEI e o que eu tenho a dizer é que é uma unidade excelente a nivel educacional com também administrativo,temos dificuldades de predio temos sim,mas a culpa não é do municipio e sim o problema é que a maioria dos bairros não tem casas estruturadas para receberem uma unidade e aà vai parar,não vai abrir uma unidade naquela comunidade por não encontrar um predio apropriado,enquanto isso se aluga casas e vai se fazendo suas adaptações.Eu particularmente sou muito satisfeita com o aprendizado e com a estrutura funcional.
Carlos, é uma lastima que o comentário feito por um cidadão anônimo tenha sido estendido a todas as Unidades de Educação Infantil (UEI´s), estou gestora de uma dessas Unidades Educacionais que funciona em um prédio alugado no Bairro Boa Vista, e afirmo que a Unidade de Educação Infantil Adalgiza Fernandes Moreira, não faz parte deste meio, afirmo ainda em nome de algumas colegas Gestoras que esta não é a realidade das suas UEI´s, convido toda a população da cidade de Mossoró, inclusive a imprensa, já que sempre estivemos de portas abertas, para nos visitar, conversar com os funcionários, pais e toda a comunidade escolar, temos dificuldades sim, como todas as pequenas e grandes empresas mas isso não nos impossibilita de contribuir com a melhoria da educação, fazemos um excelente trabalho e o resultado está em não poder receber mais crianças devido as turmas estarem todas completas. E quanto à questão do aluguel, todo e qualquer cidadão que tenha um prédio alugado a qualquer repartição sabe bem que para ser efetuado o pagamento a documentação tem que estar em dia, e até onde eu conheço os aluguéis que se atrasam devido a problemas burocráticos estes são pagos de uma só vez, afinal, alugar um prédio é opcional e não obrigatório. E quantos aos nossos recursos, posso ainda afirmar que na Gestão da Prefeita Fafá Rosado demos um grande passo, já que agora somos Unidades Executoras e temos o nosso próprio dinheiro para comprar materiais permanentes e de expedientes, e ainda contamos com ajuda da Gerencia Executiva da Educação (GEED) para qualquer necessidade inesperada, ressalto ainda que o recurso do PDDE (Programa de Dinheiro Direto na Escola) que é de responsabilidade do Governo Federal se atrasa por motivos justificáveis, mas a Prefeitura faz o seu papel de depositar as parcelas do PROMEM (Programa de Manutenção das Unidades Educacionais do MunicÃpio de Mossoró) em dia.