A Procuradoria-Geral da República (PGR) diz que detectou pagamentos da empreiteira Carioca Engenharia na conta secreta na Suíça atribuída ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB). A notícia é dada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que os repasses da Carioca a Henrique Alves foram feitos sob orientação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assinala o periódico paulistano.
“O dinheiro, de acordo com a Procuradoria, era oriundo de propina cobrada da empresa em troca da liberação de recursos do fundo de investimentos do FGTS para obras do Porto Maravilha, no Rio.”
Vazamento seletivo
Os valores totalizariam pelo menos 300 mil dólares, em mais de uma transferência.
O advogado do ex-ministro, Marcelo Leal, foi ouvido pela Folha de São Paulo. Segundo ele, Henrique “nega veementemente ter recebido qualquer recurso indevido como vantagem pessoal em contas no Brasil ou Exterior.
Também “repudia o vazamento seletivo de informações em desrespeito à legislação e às garantias constitucionais”.
Veja matéria completa AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Em INCONTÁVEIS comentários escrevi:
A política do RN vai virar de ponta cabeça antes destas eleições. A de Mossoró, mais ainda. Ninguém se surpreenda se até os recursos SAL GROSSO forem finalmente julgados.
E mais não posso dizer. Aguardem.
///////////////
ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ACHANDO QUE EU SOU APENAS UM PALPITEIRO?
Eu venho afirmando que o caso de dinheiro na Suíça que determinou o pedido de demissão do Henrique Alves do Ministério do Turismo é café pequeno perto do que está por se tornar do conhecimento de todos.
A política do RN vai virar de ponta cabeça antes destas eleições. A de Mossoró, mais ainda. Ninguém se surpreenda se até os recursos SAL GROSSO forem finalmente julgados.
E mais não posso dizer. Aguardem.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!
Precisava disso, $iganinho??? O teu ”’mísero” salário que ganhavas há mais de 40 anos sem trabalhar, não dava pra tu viver, ó pobre Henriquinho???
Me conta ai como foi viajar a bordo de um apertado cagador de avião?? Me responde: se algum passageiro ”apertado” bateu a porta, o que foi que tu respondeu??? Tem gente, ou tem Lalau???
No mês passado eu fui a um velório no cemitério Morada da Paz, em Natal. Ao chegar, um dos sepultadores (chamado nas antigas de coveiro) me falou:
– Senhor, caso o chão venha a tremer nessa região, não se preocupe, não é terremoto. É que de vez em quando o tumulo de Aluizio Alves treme e abala toda a região. Dizem que ele tá ”morto” de vergonha e ”doidin” para sair da ”catatumba” para dar uma surra no Siganinho. Ele se estrebucha pra valer após as noticias da Lava Jato divulgadas pelo Jornal Nacional.
Eu completei:
– Ao saberem que entregaram o país a uma quadrilha de ladrões que gritavam todos os dias – DIRETA$$$$$ JÁ – e por estarem hoje ”mortos” de arrependidos, as ”catatumbas” de Médice, Giesel, Castelo Branco e Figueiredo tremem tanto, que abalam até o oceano pacifico. Dizem que durante a noite, ouve-se gritos de Figueiredo, o mais FDP de todos, saindo de baixo de sete palmos. A voz é quase inaudível, mas algumas pessoas disseram que ouviram:
– Se arrependimento matasse, eu já teria morrido.
O sepultador finalizou:
– Pois diga!!!
Após o sepultamento, me encontrei novamente com o sepultador e lhes falei:
– O $iganinho vai te procurar antes de outubro chegar, viu??
Ele respondeu:
– Figa djabo!!! Leva ele pra tu, vice???