Do Blog Saulo Vale e Blog Carlos Santos
Dois entre três pacientes que receberam alta da UTI do Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, neste domingo (12), saíram curados da Covid-19. Sem nomes não foram revelados.
“Deus fez um milagre na minha vida. Obrigado pelas orações”, diz um dos cartazes na mão de uma paciente que era filmada em um dos corredores do hospital.
“Venci o Covid”, mostra outro cartaz. Duas dessas três pessoas foram diagnosticadas com covid-19.
Outros casos
No sábado (11), já tinham sido dois que viveram situações bastante dramáticas.
A professora Lúcia Helena da Universidade do Estado do RN (UERN), curada do coronavírus, recebeu alta hospitalar após mais de 20 dias internada (veja AQUI).
No mesmo dia saíra o médico Diogo Martine Brigo (veja AQUI), que a exemplo dela precisou ser intubado.
A enfermeira do Samu Mossoró Ana Andreia Cunha, de 47 anos, está curada do novo coronavírus. Ela passou 14 dias internada em uma unidade da Hapvida em Fortaleza. Chegou a ir para a UTI, devido complicações do vírus.
Ana Andreia tem hipertensão e é pré-diabética. Hoje, está em sua residência, em Mossoró, livre do coronavírus.
Leia também: Primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 está curado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A bala em Mossoró está ganhando de galope do corona.
Esqueceram da dengue, chicugunha, malária, AIDS, HINI tuberculose, dentre outros malefícios.
A VERDADE SEMPRE APARECE.
Perceberam que não dá mais para continuar com esta papagaiada.
Paralisar a economia e levar milhões ao desespero por conta de um vírus que é curável,
O Dr, Marcos da Amazônia já provou isto.
Por que não entrevistam o Dr. Marcos da Amazônia? Ele mora em Santarém
É importante frisar Carlos Santos que a população procure uma unidade saúde ou pronto atendimento 24h com base nos sintomas de cada. Que o corpo médico não só valorize o quadro respiratório in loco não. São vários sintomas que provocam mas pessoas. No meu caso eu não tinha sintomas respiratórios, a paciente que esteve comigo aguardando um exame na sala de ressonância relatou que ela apresentou somente diarreia, náuseas e dor abdominal. Com o passar dos dias o vírus foi tomando conta de outros órgãos, inclusive o pulmão. Foi onde no 06 dia que apresentou os primeiros sinais de ar. Da forma forma foi a colega. É geralmente quando o respiratório aparece já é na forma bem avançada da doença. Então é aí onde mora o perigo. Pq o paciente pode ser sair do quadro crítico ou não. Então é importante que os médicos e demais profissionais enfermeiros vejam isso aí. Assim conseguem mais maior êxito que o paciente chegue a uma UTI.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Ana.
Estamos todos felizes por sua recuperação.
Vou postar seu depoimento pois é de muita valia nesses tempos.
Abraços
AS NOTÍCIAS E OS FATOS INCONTROVERSOS QUANTO A PROLIFERAÇÃO EXPONENCIAL DO VÍRUS COVID – 19, DERIVADO EXATAMENTE DO NÃO ISOLAMENTO SOCIAL, BEM COMO A MORTE DE MÉDICOS, MAGNATAS, EMPRESÁRIOS, CANTORES, ARTISTAS E UM SEM NÚMERO DE INTEGRANTES DO PRÓPRIO SISTEMA DE SAÚDE , ALÉM, CLARO, DE PESSOAS DITAS COMUNS. ME PARECE AINDA NÃO FORAM SUFICIENTES PRA FAZER ACORDAR, ALGUNS TIPOS QUE AINDA HABITAM A TERRA DE PINDORAMA….!!!
Conforme poderia falar nosso saudoso poeta e cantor Raul Seixas numa das suas mais belas canções, os Burro Narianos continuam renitentemente e teimosamente sob o signo do Processo de Desconstrução Cognitiva, apegados ás folhas da árvore e não as raízes ….dos problemas !
Quem sabe, após milhões de mortes, mortes essas, que, se não continuarmos atentos quanto ao necessário e imprescindível isolamento social, infelizmente poderão advir, eles, OS RENITENTES E REFRATÁRIOS AD- ETERNUM, na cova ou não , possam refletir, juntamente e (ou) através dos seus familiares….!!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.