O médico hematologista Cure de Medeiros é novamente tentado a entrar na política, como candidato a cargo eletivo. “Escapou” ano passado, em 2014 – talvez não.
Numa provável eleição suplementar a prefeito e vice de Mossoró (inicialmente marcada para 2 de fevereiro de 2014), ele é o preferido do deputado federal Henrique Alves (PMDB) para candidatura própria a prefeito pelo PMDB. Ao mesmo tempo, opção para vice numa chapa com outro partido.
Cure é o principal dirigente do Hospital da Solidariedade (Hospital do Câncer) e da Liga Contra o Câncer de Mossoró.
Ano passado, Henrique pressionou-o a aceitar ser vice em chapa encabeçada pela então vereadora Cláudia Regina (DEM). O médico resistiu e não aceitou.
Desconhecido
Terminou sendo um dos principais endossantes da postulação do desconhecido Wellington Filho (PMDB), advogado e filho da ex-vereadora Gilvanda Peixoto (DEM).
Com a presidente municipal do partido, Izabel Montenegro (hoje vereadora), apontou Wellington como opção.
O próprio Henrique não sabia quem era Wellington. Porém acatou a sugestão, depois de consultar o senador Garibaldi Alves (pai do também senador Garibaldi Filho-PMDB).
O senador deu boas referências familiares do advogado, como base à aprovação dele como candidato a vice. A conversa entre Henrique e Garibaldi pai foi por telefone, quando o deputado estava cumprindo agenda política no Vale do Açu.
Chapa
Em seguida, a ex-vereadora Gilvanda foi consultada. Demonstrou desinteresse pela indicação em conversa com Izabel Montenegro e Rose Cantídio, nome histórico do peemedebismo em Mossoró. Mas o Wellington, não. De chofre, avisou que aceitava.
Daí, houve a aquiescência da mãe.
Assim foi fechada a chapa Cláudia-Wellington Filho ano passado.
Hoje, enfrentam uma enxurrada de demandas na Justiça Eleitoral por diversos crimes, como abuso do poder econômico, uso ostensivo da mídia e utilização de estrutura pública à eleição.
Ministério Público Eleitoral (MPE) e adversários levaram ambos a onze condenações e três afastamentos do cargo em primeiro grau, além de cinco cassações e um afastamento em segundo grau.
Continuam fora do poder, além de condenados à inelegibilidade por oito anos e várias multas pecuniárias.
Como nenhum processo está transitado em julgado (quando não tem mais direito a qualquer recurso), continuam com esperança de retorno em definitivo aos respectivos cargos.
LAIRINHO + DR. CURE, SERÁ?
NOTA DO BLOG – Blog já noticiou que Larissa tende a ser candidata, Carlos. Veja postagens que trata de tentativa de obter liminar. Abraços
Homi tire Dr cure deste lamaçal. A função dele é outra nesta Vida. O mesmo já disse a sua família, que se algum dia ele fosse candidato alguma coisa podia mandar interna-lo.
Dr. cure não aceite; veja com quem tu andas. Até hoje Mossoró tem o Maior respeito pelo Sr. Se começar a ser teleguiado por essa gente; tudo pode mudar. abraços.
SE CONFIRMADAS AS, EU DIRIA, ” ESPECULAÇÕES” , SOBRE POSSÍVEIS CANDIDATURAS NOTICIADAS NO BLOG, VEJO QUE PODERÁ SER UMA DISPUTA ACIRRADÍSSIMA, TANTO QUANDO FOI ANO PASSADO. COMO TODO MUNDO SABE O PMDB QUE ROMPEU COM ROSALBA, LANÇANDO DR. CURE COMO CANDIDATO NÃO TERIA O DEM COMPONDO A MESMA CHAPA, É O QUE PENSO, DO OUTRO LADO KÁTIA PINTO COMO CANDIDATA DE ROSALBA, E AINDA NÃO SABEMOS O QUE ACHA CLÁUDIA REGINA DISSO TUDO, APESAR DAS CONDENAÇÕES SOFRIDAS, ELA ANDA EM ALTA POPULARIDADE, E ISSO PODE SER DECISIVO NUMA POSSÍVEL ELEIÇÃO SUPLEMENTAR.
Uma pena! Mais um pra se queimar na política!
Parece-me que o Dr. Cure tem boas intenções, mas, ao lado do PMDB, ficará para trás dessa disputa tão acirrada.
Dr Cure,não engula corda desse povo não! Eles querem se aproveitar de seu trabalho prestado a população,e tirar proveito próprio disto. Não tem nem um pingo de interesse em coletividade ou bem ao povo nisso. Como se diz por aí,se ligue,home!!!
Pessoas bem intencionadas não deviam andar com larápios. Cuidado Dr. Cure.
Já dizia um dito popular… “Você um médico para colocar política, ai perdesse um bom e importante profissional da saúde e ganhasse um mal político”… Amém!
Dr. Cure não se misture!!! Tão bom médico…vai ser contaminado. buáááááá
Vamos orar ao Senhor para que venha iluminar e dar sabedoria a Drº Cure que ele possa tomar decisões certas e que não venha a se arrepender depois. Sabemos que a população sofre com o descaso e falta de recursos para a saúde e principalmente os portadores de câncer. Dizer que não aceite, não se contamine, não se misture entre outros comentários é muito fácil, mas quando passa a viver a realidade do dia a dia é muito difícil. Mossoró sempre teve verba para qualquer evento, mas para a saúde ela sempre esta sem repasse. Vivemos em uma realidade que posto de saúde não tem médicos, UPAs não tem uma dipirona, Mossoró sem segurança entre outros descasos. Que seja feita a vontade de Deus!
Cara Juliana
“Mossoró sempre teve verba para qualquer evento, mas para a saúde ela sempre esta sem repasse. Vivemos em uma realidade que posto de saúde não tem médicos, UPAs não tem uma dipirona,”
Este o retrato em preto e branco das administrações Cláudia Regina e Francisco José Junior.
Incrível é o SUS ter conhecimento de tudo e não mover uma palha.
Fantástico é o FALE COM A PRESIDENTA apenas responder que ENCAMINHOU A COMUNICAÇÃO AO SETOR COMPETENTE.
Os dias se passando e os velhinhos morrendo por falta de medicamentos e nas UBAS ouvindo que os remédios estão faltando porque a Presidenta Dilma não mandou o dinheiro.
Impressionante nisto tudo é o PT de Mossoró saber da queimação que estão fazendo da imagem da prsidenta Dilma e engolir calado.
Por que o PT de Mossoró não comunica isto ao PT em Brasília?
Por que a direção nacional do PT não é informada do que acontece em Mossoró?
Enquanto sisto não acontece os velhinhos morrem e a Presidenta Dilma perde votos.
E assim segue o baile.
///
O DIABO SÓ TEM ADORADORES PORQUE A BONDADE DE DEUS É INFINITA.
Inácio Augusto de Almeida