O Centro Ecumênico de Estudos Teológicos do Nordeste (CEESTNE), presente em vários Estados do Nordeste, inclusive no RN (Patu, Umarizal, Nova Cruz, etc.), está sob suspeição.
Ele oferece cursos superiores de Pedagogia e Serviço social, com aulas apenas em um final de semana de cada mês (o último final de semana de cada mês).
Passou a ser objeto de investigação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, que ajuizou uma Ação Civil Pública na Seção Judiciária Federal do RN para impedir que o Centro continue a ministrar as aulas.
A notícia, intitulada "Ação do MPF/RN impede que Centro de Estudos Ofereça Cursos Superiores sem Autorização" está no portal desse órgão: www.prrn.mpf.gov.br.
Segundo a matéria da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no RN, existe uma decisão liminar da Quinta Vara Federal do RN, com sede em Natal, proibindo o Centro de Estudos de continuar em atividade oferecendo esses cursos.
O fato é que o CEESTNE continua em plena atividade, pelo menos em Municípios do Médio Oeste do RN.
Amigo sou leitora asídua do seu blog, e assim fiquei a par de uma matéria sua a qual mim interesa bastante, sou aluna desta universidade do curso de Serviço Social e agora estou com duvida e gostaria de sua ajyda, O que eu faço? Que procedimentos devo tomar com relação a essa polêmica?