domingo - 05/06/2011 - 09:02h

Da “síndrome do retrovisor” à “teoria da conspiração”

Leio no Território Livre de Laurita Arruda, um desabafo legítimo na forma mas pobre em essência, da prefeita natalense Micarla de Sousa (PV).

Ela abandona a "síndrome do retrovisor" (que imputava tudo ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves-PDT) e encara outro lugar-comum. Agora é a "teoria da conspiração".

Sente-se vítima dos "poderosos", que não aceitariam sua vitória (ocorrida em 2008) à Prefeitura de Natal.

É sua justificativa para uma campanha nas redes sociais, que chegou às ruas, pedindo sua saída do governo.

O "fora, Micarla" é a expressão da vontade popular, mas ela prefere vender a tese de vítima de uma trama supostamente urdida nos subterrâneos de Natal.

Certamente, a prefeita pediu o álibi emprestado. Ou arrebatou das mãos da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Já vi esse filme antes. Com Wilma, há pelo menos algo de verossímil, até um certo ponto de sua recente biografia. Com Micarla, nem isso.
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Gilmar Henrique diz:

    Sou MUITO, MUITO cismado com quem se faz de vítima. Freud explica isso bem direityn. Eu geralmente digo: “Como conseqüência do meu posicionamento contra, estão contra-atacando (reagindo); estão se utilizando da seguinte estratégia: …
    SOU MUITO, MUITO CISMADO COM QUEM SE FAZ DE VÍTIMA, Porém reconheço que essa estratégia astuciosa e básica ainda surte muito efeito devido aa ignoraancia da grande maioria..

  2. jb diz:

    “Gilberto Amado costumava dizer que tinha um orgasmo cada vez que encontrava um brasileiro remotamente capaz de ligar causa e efeito. Muito mais difícil é encontrar um brasileiro inocente.” Roberto Campos

  3. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    É muito simples criticar. Não sou eleitor de Mircala,mas devemos obesrvar o que ela está fazendo de bom para nossa capital. Meu Nome é Hermiro Vieira Gurgel Filho, natural de janduis-Rn. Sou teu fã de carteirinha.(culuna Herzog), Corrija minha minhas linhas mau digitadas.

  4. Tales diz:

    Sem querer defender ou atacar, apenas questionar. A maioria das notícias negativas relacionadas à Micarla não estão relacionadas ao impacto da sua administração na cidade. A cidade não está suja ou abandonada, não há um caos na saúde ou na educação (áreas que são caóticas, mas não em nível maior do que havia no governo anterior). O governo Micarla é mal avaliado porque a imprensa diz que é mal avaliado. Os seus quadros administrativos mudam constantemente, mas ainda assim os críticos não dizem “por A + B” o porquê de Micarla estar sendo um desastre. No Rio, falam que o prefeito é ruim porque não evitou desastres, em SP falam que a Marta foi ruim porque inventou taxa pra tudo, em Fortaleza dizem que a prefeita é ruim porque a cidade está descuidada, muito mais do que em gestões passadas. E em Natal? Por que dizer que Micarla está tão ruim? Quais são os fatos? Não digo que eles não existam, mas digo que eles não estão claros. Nem mesmo nos protestos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.