quinta-feira - 22/05/2008 - 15:09h

De tempo, dores e ausência de caráter

O jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, Antônio Carlos de Farias, o "Skarlack", é a personificação de um governo sem caráter e sem prumo. É sua cara (veja matéria abaixo).

Mesmo assim, não tenho como concordar com tamanha brutalidade. O espancamento do qual foi vítima é injustificável. Tenho pavor à barbárie. O argumento da força precisa ser contido pelo equilíbrio, através de meios civilizados de questionamento, na busca de um suposto direito subtraído.

Minha sincera solidariedade ao agredido, não obstante considerá-lo indigno de receber o mínimo de tratamento fidalgo. Meu gesto é por formação, não por companheirismo.

De origem humilde, o secretário tem chance excepcional de fazer biografia, porém coleciona episódios que lotam um extenso prontuário. Nessa situação específica, é agredido. Entretanto a origem da fúria a vitimologia teoriza: está lá atrás, em seus costumes.

Quando tudo passar, talvez o senhor Antônio Carlos, vulgo Skarlack, consiga entender o que é amizade, poder, lealdade, dignidade, gratidão e outros valores. Por enquanto,  o incenso palaciano embacia seu olhar e reduz sua capacidade de discernimento.

O tempo e as dores ensinam.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Evandro Costa Cosme de Freitas diz:

    Deus do Céu!!! Qta coisa há entre o céu e essa vã administração cor de anil. Carlos, Isso me fez lembrar um episódio também ocorrido na gestão dos azuis, fato ocorrido com um irmão do secretário da cidadania, prof. Francisco Carlos Carvalho. O irmão destratou uma servidora e a espancou e ambos foram aos tapas e tabefes na cara, e muitos palavrões de baixo escalão, contudo, esse fato sequer foi pubicável na gestão e nem em outras plagas. Fora outros episódios nada animalescos vividos por alguns mais “alegres” em algumas repartições, pequenos furtos, baixaria de “rapazes alegres” (longe de mim ser homofóbico) sem contar que muitas pessoas ligadas ao clã dos nogueira também expõem uma força bruta do pequeno poder, tratando e destratando pessoas com pequenas posiçõe$$s. Quero muito acreditar que esse período de altos poderes ou poderes desenfreados seja rápido. Avante!, quem viver verá!

  2. Toni Martins diz:

    O fato em si é uma lástima. Sem comentários. Mas gostaria de destacar sua atitude ética e a forma impacial com que trata um desafeto declarado. Você meu carao, mostra profissionalismo e dar uma lição de caráter, virtude, infelizmente pouco encontrada nas fracas mentes. Mas parafraseando Nelson Rodrigues: Toda “suberba” será castigada e as vezes o castigo torna-se merecido. Cada um colhe o que planta.

    Valeu Carlão!

  3. Allan Rodrigues diz:

    Caro Carlos, acabei de ler essas postagens sobre o caso do secretário de imprensa de mossoró, e concordo com o que você escreveu sobre o assunto. Também sou contra a violência, mas nesse caso específico, acho que ficou barato, pois não é a primeira vez que escuto que Skarlack se mete em “polêmicas”.
    Já dizia minha vó ” quem procura, um dia acha”. Nesse caso ele achou. Não faço a menor idéia de quem são os agressores, mas repito. Saiu barato.
    OBS.: “O DINHEIRO E O PODER NÃO MUDA UM HOMEM, APENAS REVELA QUEM ELE É.”
    Parabéns pelo blog e pelo profissionalismo!

  4. Antonio Batista diz:

    Caba de peia esse Skarlack. Quem procura acha.

  5. alcides diz:

    O PODER É PASSAGEIRO. Mesmo para aqueles que ficam 4 ou 8 anos encastelado em algum cargo, saibam que ele não é vitálicio. Depois da festa vem a ressaca, e ela “amigos” do poder é cruel. Muita dor de cabeça, enjôo e depressões. Os amigos que vcs do poder pensam que tem hoje, serão os seus algozes de amanhã. Isso já aconteceu com todos os que passaram pelas giroflex (ou seria giroflex’s ?). Já aconteceu com a ex-prefeita e hoje senadora, quando ficou sem mandato depois da derrota que Luiz Pinto sofreu de Dix-huit, ficou amargando a ressaca sozinha e sem os melhores “amigos”. Vcs donos do poder deveriam refletir e ver que isso acontece com todos. Outro exemplo é do ex-governador Fernando Freire, vejam como ele está hoje. Se quizesse ficaria aqui escrevendo o dia inteiro citando outros exemplos. Lembrem-se, o poder e o deslumbre de hoje pode ser a fatal ressaca de amanhã.

  6. Carlos Magno diz:

    De início eu pensei que fossem os donos do motel cobrando uma velha dívida de quando ele deixou um celular da prefeitura empenhado.

  7. Jorge Augusto diz:

    Sei da dor de ver meu pai caluniado, injuriado e difamado por essa figura nojenta do “scarlack” (e outros), tanto em jornal impresso (Jornal de Fato e Gazeta do Oeste), rádio e televisão. Só não morreu por que meu pai, homem digno e honesto, seguro os familiares para não matá-lo! Meu pai disse: “entrego a Deus, nem a justiça dos homens procurarei, pois ela também não se fará! Minha consciência é limpa e será para sempre. Um dia eles pagarão por seus próprios”. Ah! meu pai! mas que ele merece mais uma boa surra isso ele merece. De preferência no meio de um grande público. Um dia quem sabe você pai, não mude de idéia! E terá todo o nosso apoio!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.