Vendo o contorcionismo do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para se manter no cargo e com o mandato, lembro do ex-presidente Severino Cavalcanti que cobrava “toco” de 10 mil/mês de um empresário que arrendou restaurante na sede desse poder.
Renunciou para não ser cassado por esse ‘pequeno’ deslize.
Foi mostrada em rede nacional uma cópia ampliada do cheque compensado, utilizado para pagar-lhe o mensalinho. Em 21 de setembro de 2005, o pernambucano Severino Cavalcanti renunciou a seu mandato de deputado federal em decorrência das denúncias.
Sebastião Buani, que administrava o restaurante da Câmara, acusou Severino de cobrar-lhe a mensalidade de 10 mil reais sob a ameaça de fechar o restaurante dele.
Hoje, Cunha aparece a todo momento enroscado em milhões e milhões no Brasil, Suíça e o escambau.
Mas continua lá, presidente da chamada Baixa Câmara.
Resiste a todo cerco à sua cassação.
Diante dele, Severino é realmente um batedor de carteiras.
Cunha, um ladravaz sem limites.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Mas, claro, óbvio e ululante meu Caro jornalista.
Oportuno, benfazejo, esclarecer e ressaltar O PORQUÊ Da situação do Eduardo Consentino Cannalha Cunha permanecer desta manifesta e vergonhosa forma, basta observar a vida pregressa do elemento, eleito desde sempre em sua grande maioria com votos dos evangêlicos fundamentalistas, somados aos alienados e inocentes utéis de plantão, exatamente para denotar que o o vetusto e corrupto Deputado Federal e Presidente da Cãmara (Não esqueçamos, tercerio na ordem sucessória) o dito cujo, Sr. Eduardo Cunha sempre trabalhou junto ao espectro politico à lá extrema direita.
Protegido durante décadas pela mídia golpista, sobretudo pela Rede Globo, (Aquela que persegue e criminaliza diariamente quem pensa diferente e age independente dos seus mandamentos políticos/doutrinários). No caso o Sr. Eduardo não apenas é corrupto, mas sobretudo, um qualificado quadro da extrema direita conservadora, reacionária e fascista, sempre tedno se destacado como deputado e político a defender com maestria, por exemplo a revogação da CLT (Vide Lei da terceirização por ele aprovada) ;
Quem não lembra da famosa pauta bomba implementada pleo Canalha do Cunha, que tanto era alardeada e saudada pelo PIG como solução única para o país.
Cabe ressatar que boa parcela do judiciário, também, extremante reacionária e conservadora, sempre houve por proteger o Sr. Edaurdo Cunha, mesmo poque quem Têm a folha corrida e uma vida de crimes como o tal sujeito, em qualquer pia´s que tenha um judiciário que atuasse deveras de forma celére, séria e independente, jamais tal figura.eenstaria rico , leve, livre e solto como se faz até o presente o maior dos canalhas e achacadores do nosso país, chamado Edaudo Consentino Canalha Cunha.
Cabe assinalr que o atual dito “heroi” nacional, chmado SERGIO FERNANDO MORO àquele juz federal que pasme! tem competencia e foro nacionais, inclusive para grmapear presidente da republica, ministro de estado e escmabau, mais inda na sua Constituição é previsto a divulgação desses mesmo grampos e oresto… bom o resto não vem ao caso, pois é uma questão de homônimo….!!!!
Assim, caso fosse o XERIFE do Paraná instado a investigá-lo, jamais importunaria o canalha do Cunha, mesmo porque é, digamos politicamente, irmão siamês do Xerife da Republica do Paaraná.
E digo mais, caso a extrema direita concretize o golpe juridico/midiático atualmente em curso, não só ele se livra de qualqer processo como vai continuar na política partidária, se elgendo qunatas vezes quizer, e, mais ainda pintando e bordando, e sendo endeusado e canonizado em vida através da nossa concensciosa, equânime, isenta, educadora e imparcial….. mídia golpista.
No Brasil meus caros, quem possui o apoio e patriocínio direto e ((ou) indireto da Rede Bobo de televisão e por via reflexa da grande imprensa chamada Veja….o DETRITO SÓLIDO DE MARÉ BAIXA, Isto É….quanto é?, Época…velha é´poca sempre presente, Estadão, Folha e demias asseclas, literalmente pode tudo….!!!!
Memso porque, esses ditos meios de comunicação social (Que de social nada tem), efivamente quando querem,e se oportunizam do momneto poítico que nãolhes é ideologicamente favorável, se aliam à grande e majoritária parcela do judiciario, triturando reputações à macheia e consequentemente transformando bandidos em mocinhos e vice versa, basta querer e mandar o recado aos distintos, ecláticos cultos e politizados leitores/telespectadores….!!!!
O mais são bazófias da grande massa ignara e de manobra política daqueles que, embora tenham tido chance de se informar e se politizar, preferem o exercício da covardia, comodismo e reacionarismo político, para expressarem diariamente sua má fé.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Boa lembrança, jornalista Carlos Santos.
Deixe ele ficar até derrubar esse governo corrupto e sua quadrilha , depois chega a vez dele .