A Assembleia Legislativa confirmou para o dia 8 de junho, às 10h, na Câmara de Mossoró, audiência pública sobre o fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A proposição foi apresentada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Previsto para este mês, o debate foi adiado duas vezes devido a incompatibilidades de agenda dos participantes, agora conciliadas.
A deputada Larissa informa que a audiência reunirá os segmentos da Uern na discussão de soluções para a universidade.
Entre as alternativas, a proposta de autonomia financeira, o que evitaria cortes no orçamento da Uern, feitos pelo Governo do Estado este ano e que combaliu as finanças da instituição em 2011, segundo a Associação dos Docentes (ADUERN).
Com informações da Assessoria de Imprensa da parlamentar.
Acrescento apenas um adendo, onde a Dep. Larissa está o sinônimo de trabalho e resultados anda á sua sombra. Parabéns Deputada Mossoró te espera um dia.
entao o adendo quer dizer q os dias da patota e dos comandados tao contados? acho pouco
As condições de trabalho na Uern está piorando a passos largos. Não faz sentido tamanho descaso com a Universidade mais importante da região oeste do Estado. Creio que se a maioria dos deputados e dos que fazem o governo tivessem o mÃnimo, mas sincero, respeito pela a educação e compromisso com o desenvolvimento desta região não cometeria esse erro tão evidente. Uma Universidade é um privilégio para qualquer região. Se bem cuidada, melhora a qualidade de vida da população em todos os sentidos, gerando riquezas, saúde, melhorando serviços e fortalecendo a região. O que se percebe, entretanto, é que a muitos polÃticos importantes do nosso Estado falta a necessária instrução escolar, talvez por falta de boas universidades, para avaliar o mau que estão causando à nossa região. Parafraseando Paulo Freire: se eles consideram caro a educação é porque ainda não avaliaram o preço da ignorância.