Do Blog Carol Ribeiro
Cerca de R$ 16 milhões é o valor que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do RN devem ao Hospital Wilson Rosado (HWR), sendo 40% do ente municipal e 60% de responsabilidade do Estado.
A dÃvida existe há cerca de dois anos.
O valor, referente ao plus para cirurgias eletivas e UTI Pediátrica, teve parte repassada em março deste ano, mas a falta de regularidade compromete a continuidade do serviço.
O Hospital vem arcando com o valor referente aos custos do funcionamento da UTI, realização de exames e de cirurgias eletivas, além do pagamento dos profissionais.
Comunicado
Por esse motivo, o HWR resolveu parar os serviços até que a situação seja solucionada. Inicialmente, a data prevista de parada de funcionamento das UTIs pediátricas seria quinta-feira (13), mas a cúpula do Hospital decidiu marcar parada da Unidade de Terapia Intensiva Infantil e das cirurgias eletivas ortopédicas e cardÃacas para a próxima segunda-feira (17).
A direção do Hospital deve encaminhar um comunicado à Prefeitura e ao governo solicitando resolução do problema até lá.
As cirurgias já chegaram a ser suspensas em novembro do ano passado, mas voltou após acordo de retomada de pagamento, que não foi cumprido.
Leia também: MP tentará colocar fim a calote milionário.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse texto me desarvorou. Passei três meses numa UTI pediátrica acompanhando uma netinha que nasceu prematura. Sobreviveu graças aos cuidados recebidos ali.
Bebês prematuros têm pouquÃssimas chances sem esses cuidados. Mesmos os à termo, se vierem com algum problema precisarão da UTI.
Que os governos paguem seus débitos caso contrário Mossoró será berço de anjinhos. Meu Deus!