A decisão de não-comparecimento da prefeita Fafá Rosado (DEM) ao debate da TV Cabo Mossoró (veja matéria abaixo) é um direito da concorrente. Está pesado e medido.
Na ótica de sua assessoria, a participação de Fafá só lhe causaria prejuÃzos. A governante tem óbvias e conhecidas limitações cognitivas. Qualquer pessoa medianamente bem-informada sobre as coisas de Mossoró sabe que a prefeita não tem condições de participar de uma entrevista e debates sérios.
Como tem mantido dianteira nas pesquisas, a prudência recomenda distância de debate e entrevistas abertas. As que estão sendo feitas são preparadas por sua assessoria e entregues “arrumadinhas” a jornais e outros veÃculos de comunicação.
Claro que a postura da prefeita é desrespeitosa e suprime um direito do eleitor e da própria sociedade de ouvi-la como "empregada" do povo. Ela tem mais obrigações que os concorrentes. Está prefeita. Deve testemunho, explicações e esclarecimentos.
Entretanto, a opção faz parte do jogo polÃtico-eleitoral e precisa ser avaliada por cada um. Ela não é a primeira a adotar esse comportamento e não será a última.
Veja ainda hoje:
– Defesa de Larissa e Lahyrinho tenta desqualificar testemunhas, mas…;
– Testemunhas temem o pior;
– Disputa a vereador em Areia Branca é acirrada;
– E muito mais.
Essa questão de debate no Brasil é mais motivo para piadas. Pois na realidade poucos são os polÃticos que têm propostas e condições de debater as causas e soluções para os nossos problemas.
Assisti ao debate dos candidatos a prefeito de Natal e o nÃvel foi baixÃssimo. Não contribuiu em nada para a discussão dos problemas da capital do estado, muito pelo contrário, parece mais um circo de maus palhaços. No máximo o que se consegue ver nesses debates, são acusações de lado a lado, na maioria de cunho pessoal e que se tornam rÃdiculas, pela falta de credibilidade e pelo descaramento com que são ditas.
Oi Carlos, Boa Noite!
Ela não vai pq sabe da podridão que ronda à Coligação “Força do Povo”, além de não ter condições Ortográficas para debater com candidatos preparadÃssimos como LARISSA ROSADO e RENATO FERNANDES. Na minha opinião é um grande desrespeito para com os mossoroenses a ausência da Prefeita Fafá Rosado no debate. Mais uma vez ela mesma se desacredita, fica rebaixada e reduzida a pó de serraria em relação a sua constante escassez de inteligência e capacidade.
Nao sei a hora que voce postou a menssagem, mas e logico que voce e da patota de FAFA.
o debado foi muito bom, mas e uma pena que sua candidata nao foi gostaria muito de ouvir o portugues dela
É uma vergonha , não dispomos de candidatos competentes, que conheçam os reais problemas de uma cidade como Mossoró.