Procurado pela reportagem do site Saiba Mais, o ex-deputado estadual e titular da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas do Governo do RN Fernando Mineiro (PT) disse que vai esperar o acórdão (publicação de decisão colegiada) para decidir se vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre votação que lhe foi desfavorável (veja AQUI).
. Segundo ele, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhe retirou o mandato e, favoreceu o deputado federal Beto Rosado (PP), foi inédita por três fatores:
– “O ministro mudar de posição e aceitar recurso de uma parte na fase em que o processo se encontrava; alegar falha de um sistema tido como super seguro; e não aceitar qualificar nos autos a nossa defesa e aceitar a da outra coligação”, disse.
O processo voltará para o Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (TRE/RN), onde a Corte já havia cassado a candidatura de Kericlis Alves Ribeiro (PDT), “Kerinho”, reconsiderada pelo TSE no julgamento de ontem.
Mineiro vai aguardar o posicionamento do TRE:
“O TRE, por unanimidade, não aceitou o registro da candidatura q agora teve os votos validados e me declarou eleito. E agora? Mudará de posição?”, questionou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esta, é a nossa velha, carcomida e corrupta conhecida JUSTISSA…!!!
Sempre e sempre, na prática, a demonstrar manifestamente que tem lado, claro, esse lado sempre favorecendo quem se acomoda no espectro político à lá extrema direita.
Sem esse conhecido e manjado modus operand, o golpe político, midiático e jurídico que apeou do poder a Presidenta DILMA ROUSSEF, sem que efetivamente tivesse cometido qualquer crime de responsabilidade, oportunizando a volta da extrema direita ao poder na pessoa de um miliciano cercado de milicos autoritários e nazifascistas por todos os lados, jamais se concretizaria.
No caso, até o mundo mineral sabe, essas demandas de ordem política, jamis seriam implementadas sem a cumplicidade e arregimentação desse mesmo judiciário, bem como jamais o país se envergonharia perante o mundo , em virtude da condenação de um Ex Presidente da República cujo crime provado foi fazer com que o País fosse mundialmente respeitado por sua independente e altiva política diplomática,mais ainda, efetivamente tivesse crescimento com distribuição de renda e riqueza, ao contrário do que historicamente ocorria com a estupida e criminosa concentração de renda de todos conhecida.
Esse meu Caro Fernando Mineiro, tão somente, reflete e se reveste em mais triste exemplo do quanto o nosso judiciário historicamente sempre esteve à serviço do reacionarismo e das foras do atraso, em seu entreguismo e do imobilismo social, à quelas que tão somente conseguem enxergar o próprio umbigo em suas ambições político/patrimoniais, no mais das vezes relegando o coletivo da nação às favas, conforme reverberou o Ministro Jarbas Passarinho quando da assinatura do AI 5 durante os anos de chumbo e do obscurantismo da Ditadura Militar de 1964.
O mais é dar atenção ao cardápio da estupidez, da ignorância de ordem histórica, e consequentemente do ódio ideológico como principal estratagema política, infelizmente, atualmente em pauta latente…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.