Do Tribuna do Norte e BCS
A 64ª Zona Eleitoral de Extremoz/RN decidiu pela cassação dos mandatos da prefeita de Maxaranguape, Maria Erenir Freitas de Lima (PSD), conhecida como professora Nira, e do vice-prefeito, Evânio Pedro do Nascimento (SDD), por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024. A decisão atende a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Coligação O Povo Livre de Maxaranguape e está assinada pelo juiz Diego Costa Pinto Dantas.
No caso do vice-prefeito, a decisão não aplicou inelegibilidade, considerando que não houve comprovação de participação direta nos atos configurados como abuso de poder.
Por ser uma decisão em primeira instância, o cumprimento deve aguardar a definitividade no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
O outro lado
Em nota, a prefeita de Maxaranguape disse que recebeu com serenidade a decisão da 64ª Zona Eleitoral de Extremoz/RN e que seguirá com a apresentação de recursos para alterar a determinação. “A professora Nira vai continuar, ao lado do vice-prefeito Evânio, trabalhando com zelo e responsabilidade pelo povo de Maxaranguape, mantendo o compromisso com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população”, afirmou.
Chapa obteve 5.325 votos (59,22%) nas eleições de 2024.
Derrotou a Doutora Jarleane (UB), que alcançou 3.667 votos (40,78%)
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário