Pela vontade da governadora Fátima Bezerra (PT) e se ela fosse seguir as recomendações do Comitê Científico que estuda a propagação do coronavírus, no RN, não seria tecnicamente agora o momento para afrouxar medidas de restrições sociais e produtivas.
A flexibilização que ela adota (veja AQUI), é reflexo de uma pressão asfixiante, de todos os lados.
Mesmo afrouxando, a governante não deixou praticamente ninguém feliz.
Todos queriam mais, muito mais.
E os favoráveis às decisões limitadoras também não gostaram, claro. Desejavam mais arrocho.
Em poucos dias teremos nova onda de insatisfeitos, todos se queixando do governo e esquecendo da própria cauda. É sempre mais fácil e cômodo culpar o governo.
Os problemas não terminam por aqui. Para ninguém.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A solução é vacinar o mais rápido possível.
Natal hoje vacinou.
Mossoró hoje não vacinou.
Será que em Mossoró a Covid19 foi tomar banho de mar em Tibau?
VACINA JÁ!
Não será com tranca rua que esse vírus será eliminado da atmosfera .
Palavras certeiras meu caro Carlos.
É bom acrescentar que a governadora não aguentou a pressão. Por um lado tem o custo econômico e de outro o político.
A chefe do executivo terá muita dor de cabeça e essa conta ela vai pagar sozinha. Anote aí.
Não caro Wendel, o fato de “trancar” a rua ou não, jamais eliminaria o Vírus da Covid-19, tão comente impede de alguma forma que o vírus se dissemine numa velocidade ainda mais latente e assustadora do que estamos assistindo, infelizmente, na maioria dos casos, passivamente, salvo, quando das reclamações sem fundamento..!!
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
OAB/RN. 7318.
Eu não acredito nisso também,pois até dentro casa a pessoa por ser contaminada, não adianta trancar rua em uma sociedade capitalista.
Wendell, você pode não acreditar, mas è isso que afirma qualquer pessoa do mundo que tenha acompanhado a pandemia através de meios científicos e não só pelo zap zap.
Por que não investiram nos imunizantes naturais como o mel e o limão? Por causa dos monopólios farmacêuticos, sabias dessa ? Tranca rua não adianta nada, prova disso maior são os lucros do comércio de bebidas alcoólicas e dos motéis desde Abril do ano passado, houve alguma fiscalização efetiva na prática? É claro que não!
Porque se mel e limão, cloroquina e ivrmectiba funcionassem na prevenção, o Brasil não seria hoje o país onde mais se morre NO MUNDO de covid. De cada 3 pessoas que morrem de covid no mundo, 1 é brasileira. Os necrotéios estão abarrotados de pessoas que tomaram ivermectina, cloroquina, mel com limã, chá de boldo, que deu 3 pulinhos, desemborcou a chinela e fez promessa pra santo.
Só quem fez lockdown e está aplicando vacina é que teve redução de casos. Deu pra entender?
Tranca rua e focinheira não curam ninguém, eu pego luz solar uns 15 minutos por dia, e faço exercícios respiratórios embaixo das árvores.
O CORONAVÍRUS só desagrada. Quem não gosta do prefeito, governador ou presidente consegue através da Covid meter o pau naquele que não é do seu agrado.
A CULPA DA PROPAGAÇÃO MAIOR OU MENOR É NOSSA ,e a solução de longo prazo é a Vacina.
Eu tenho pavor a químicos, eu jamais ingerirei ivermectina, não estou a fim de desenvolver outras doenças do fígado, eu prefiro a Natureza, sem tranca rua, é lógico! Rsrsrsrsrsrsrsr.