quinta-feira - 20/08/2015 - 14:56h
Brasília

Delegação de vereadores é recebida por bancada e ministro

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu na noite desta quarta-feira (19) a delegação de 62 vereadores do Rio Grande do Norte que participam em Brasília de mobilização nacional denominada de “XIV marcha dos Vereadores”. Antes, eles tinham se reunido com a bancada federal no Anexo III da Câmara Federal.

Henrique foi procurado pela delegação multipartidária e numerosa (Foto: Paulino Menezes)

O ministro reafirmou a importância do legislativo municipal para atender as demandas da população e auxiliar o poder executivo local, apoiando ou criticando e fiscalizando as ações da prefeitura.

A delegação é ligada à União dos Vereadores do RN (UVERN), que está presente em 109 dos 167 municípios potiguares, com mais de 400 filiados entre os 1.560 vereadores do Rio Grande do Norte. Bruno Melo, do município de Severiano Melo, preside a entidade.

Faltas

Com a bancada federal eles expuseram prioridades para o estado e pediram para serem ouvidos nas discussões de interesse público. Só os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), além da deputada Zenaide Maia (PR) faltaram, mas com justificativas.

Ao final da noite, jantaram a convite do deputado Beto Rosado (PP), onde discutiram questões como pacto federativo, seca, turismo, emendas parlamentares e outros assuntos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Passeiem, podem passear à vontade. Hotel de luxo e restaurante chic. Para que existem as leis de mordomia para ministros, senadores, deputados e vereadores? Para o povo existem os impostos.
    E já pensando em novos passeios estão tramando o aumento do ICMS e do IPVA para 2016.
    Que culpa os políticos tem se as diárias de hospedagem subiram, se os preços das passagens aéreas dispararam e se restaurante chic está atualizando diariamente o preço das refeições?
    Tramam aumentar os impostos de um povo que já não tem empregos, mas não falam em reduzir o número de ministérios e o salário dos ministros. Nem mesmo prefeituras que se dizem falidas, como a de Mossoró, reduzem o número de secretarias e extinguem subsecretarias. Acabar com LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, nem em sonho. Cortar pela metade os salários dos prefeitos, secretários e vereadores, KKKKKKK
    Preparem os bolsos para o aumento do IPVA e do ICMS. O que vão fazer com o IPTU?
    Com esta minha pergunta Zé Ruela cai no chão rindo.
    ///////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    AGOSTO PROMETE.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Não deixa de ser um jogo de cenas e de interesses. Faça-se um estudo acurado sobre a opção que esses edis fizeram no pleito passado, somando com o atual governador, que delinear-se-á um quadro de pura hipocrisia, em que os edis fingem que confiam na intermediação do ex-deputado Copa do Mundo, e o dito cujo finge que conta com a confiança dos edis para pleitear e conseguir o atendimento aos seus pleitos. E viva a hipocrisia ! e viva o fingimento hiperbólico eivado de ceticismo. Argh!.

  3. João Claudio diz:

    É muito dinheiro do povo jogado no ralo.

    Misericórdia!

  4. Gilmar H. diz:

    Quem banca essa bancada toda?
    Por quanto saiu a mordomia disso tudo?
    E o jantar, quem vai bancar?

  5. Gilmar H. diz:

    Sou MUITO cismado com os usuários dessa indumentária – terno. No desenrolar da Operação Lava Jato, a cada dia vejo um colarinho desse entrar numa Black Maria.

    Gilmar H.
    “Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como evidente” (Descartes)

  6. Naide Maria Rosado de.Souza diz:

    Última flor do Lácio
    dando seu recado.

  7. Gilmar H. diz:

    Essa é aluna exímia das Escolas Megáricas.
    Astuciosa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.