Já está protocolado na Justiça Federal, 8a Vara, em Mossoró, o relatório final do inquérito da operação "Via Salária". O documento foi assinado pelo delegado da PolÃcia Federal, Mário Sérgio Néri, nessa quinta (8).
Ele pede o indiciamento de 22 pessoas, entre as 23 que foram presas no dia 4 de outubro passado. O delegado excluiu os nomes das supostas beneficiárias de fraudes no setor de benefÃcios, Elizabeth Maria da Silva (Areia Branca) e Aldenora Viana Pinheiro (Mossoró).
Mas inseriu outra pessoa que não foi presa no dia 4 de outubro último, data das prisões em massa. O nome não foi revelado.
Mário Sérgio adiantou apenas que se tratava de um polÃtico, com mandato de vereador num municÃpio da região Oeste. Todos os demais presos foram indiciados como participantes do esquema.
A começar pelo gerente-executivo da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Mossoró, Francisco Canindé da Silva. Era a partir do INSS onde estariam agindo servidores da autarquia, segurados beneficiados com as manipulações e intermediários, entre eles alguns advogados.
Veja a relação abaixo dos indiciados (à exceção do que seria vereador):
Servidores do INSS Antônio Francisco de Mendonça, Francisco Canindé da Silva (ex-gerente executivo do INSS em Mossoró), Antonino de Souza Cardoso Antônio Moreira Filho Francisco de Assis Vieira Fernandes, Cristólison Amorim Sales, Domingos Alves de Brito, Marcos Pereira Matias.
Intermediários Sônia Maria da Costa Lima Francisca de Assis Pereira de Souza (Diá) Rita de Cássia Dantas do Nascimento José Ferreira Júnior (Moreno) Josefa Ribeiro de Souza Luciana Batista de Araújo César Batista de Araújo
Beneficiários José Luiz de Oliveira, Sheila Michele Coutinho, Antônia Gorete Ribeiro, Maria da Conceição Oliveira, Maria de Fátima, Regina Silva de Aquino.
* Com informação do saite Pedro Carlos Ponto Com
Faça um Comentário