O senador e cônsul romano Catão, “O velho”, costumava iniciar todos os seus discursos no Senado com uma mesma pregação:
– Delenda est Carthago (Cartago precisa ser destruída).
Cidade-estado localizada no Norte da África (hoje na Tunísia), Cártago foi – em período da antiguidade – uma força militar e econômica ameaçadora ao poderio romano.
No ano de 146 a.C, finalmente as palavras de Catão foram levadas a termo por Roma, que destruiu a inimiga, sem chances de recuperação.
Contam alguns escritos históricos, que o general Cipião Emiliano comandou essa operação, com ordens de queimá-la e salgá-la, para que nada mais nascesse no lugar.
Nota do Blog – Pela operação iniciada pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), para esvaziar o poder do ex-aliado Robinson Faria (PSD), as palavras do “Velho” Catão parecem atualíssimas.
A ordem é sobretudo cooptar aliados de Robinson na região Agreste ou bancar candidaturas que possam atropelar nomes apoiados pelo vice, nas próximas eleições municipais.
Na Assembleia Legislativa o estrago é crescente. A cada dia Robinson perde mais apoios.
No governo, a tarefa imediata é apagar todos os seus rastros e riscar nome.
cumpriu o ditado, quem com ferro fere, com ferro será ferido!recebeu na mesma moeda o que fez com wilma e iberê! e foi rápido!!
É,isso é assim mesmo,os inimigos devem ser varridos,com o poder ou com as palavras.
Ou não é?
Começe logo com Passa e Fica ajudando Pepeu(PMDB) com obras por parte do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura ,única no RN a pagar 14º e 15º salários aos professores.Lá Robinson agora é ferrenho adversário de Pepeu.