A dupla titânica da gestão pública contemporânea mossoroense parece incansável. Inseparáveis em tudo, também o são na hora de tentar calar quem os desagrada.
O prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), e seu lugar-tenente Chico Carlos (PV), voltam à carga.
Agora pela manhã, recebo outra citação judicial conjunta dos dois.
Querem empalmar R$ 20 mil por "danos morais" e "danos psíquicos" que este Blog lhes teria causado.
Risível.
Reportam-se à postagem veiculada no dia 14 de outubro do ano passado, portanto há quase oito meses, sob o título "UPA´s serão reduzidas e povo prejudicado, dizem médicos".
Ou seja, de novo, não aceitam a propagação dos reclamos da sociedade e o desabafo dos que pensam. Apostam no aparelhamento do Judiciário à manutenção do silêncio cúmplice e da propaganda inverídica. Repetem, como tantãs, ladainhas em que são vítimas de perseguição.
Gustavo, chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró e irmão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), está convencido: é a reencarnação de "Alexandre – O Grande". Quem é louco para contestá-lo, hein?
Chico, não é menos modesto: ninguém tira de seu cocuruto ser o próprio filósofo Aristóteles, contratado pelo rei Felipe II para ser o tutor do filho iluminado.
Eu cá, de minha banda, às vezes faço de conta que eles têm razão, para não contrariá-los mais.
Mossoró, então, é a própria Macedônia, centro geográfico de um reinado que se sustenta na burrice esférica, despreparo gerencial e arrogância.
O perigo é que em algum momento desses delírios de poder e fama, um deles resolva ser "Bucéfalo" – cavalo de estimação de Alexandre. Relinchos serão ouvidos a quilômetros.
Como disse um pouco acima: risível.
Pobre Mossoró!
Veja AQUI a matéria que originou mais esse processo judicial.
Ilustração – Alexandre e o imponente "Bucéfalo"
Amigo Carlos santos:
Também sou blogueiro e vejo o que estão faendo com você, mas é assim mesmo quando falamos a verdade somos muitas vezes mal interpretados.
Conte conosco
A lei da mordaça perpetua os incompetentes. O poder fascina e esconde a realidade das ruas.Acreditava q um dia mudaria, mas desde de julho do ano passado quando cheguei em Mossoró, vejo,percebo e sinto, que, cada vez mais mostrar os fatos é puro jogo de interesses. Fico triste com a submissão de uns e a conivência de outros. Não sei quais são os piores, se são os que corrompem ou os corrompidos, os corruptos ou os corruptíveis.
O próprio dicionário Michaelis mostra o significado:”Essa forma de governo corrompe-se e arruína-se dia a dia.
Viva a liberdade na terra que seria.
Está na hora da dupla insana se responsabilizarem pelos seus atos e não desviar a atenção para outros o que seria para eles mesmos. Se você fecha um posto de saúde, deve sim, explicação à população geral. Somos nós que temos que mandar nessa cidade. Eles só são o que são por nossa causa. Se, se revoltaram, cabe a nós cortar o mal pela raiz e baní-los. Estamos numa terra democrática e livre, se acham ruim estar na berlinda por pura própria incompetência, saiam e nos deixem . Vamos parar de agir como crianças, numa terra de fantasia, onde há Reis e Rainhas, bobos da corte e guilhotina para quem for contra o regime… Vão embora e nos deixem em paz, assombraçoes rosadas…CArlos Santos, não estás sozinho, seja a voz da população!
É a CULTURA DO ÓDIO MEDRANDO NA “TERRA DA LIBERDADE”. Quando abrirem as urnas de 03 de Outubro, eles ouvirão um eco, em uníssono: “A LIBERDADE NÃO MORRE: TRANSFIGURA-SE”. Enquanto existir a imprensa livre,sem mordaças,existirá o entusiasmo, o idealismo, a coragem incomum, o vigor da combatividade, a assistência fiel vencendo o silêncio dos omissos, vencendo o tempo e o esquecimento.
caro jornalista carlos santos,até quando essa familia rosaids,controlará essa capitania,será que o povo um dia,nao acordará dessa letargia,e verá que o rei está nú?este rei mal coroado, que nao aceita o contraditório.,será que mossoro,um dia nao acordará deste pesadelo,e constatará que as aguas desse rio,só correm para o mar do reino,e alagoa dos seus suditos,e a plebe rude,contenta~se com as migalhas que caem desuas mesas.b noite
Caro escriba do pais de Mossoró.
as vezes pagamaos pela incompetencai alheia e para tanto basta nos apenas contestar os erros que certos ditadores disfarçados de pseudos democratas praticam, aí se falarmamos eles ficam bravos e querem dinheiro em nome d euma falsa recompensa pelos danos morais, e eu pergunto quais os tais danos…será que prejudicar a população é menos danosos doq ue se aceitar uma critica?…..tal qual o seu País chamado de Mossoró, nas terras da Scheelita tambem é igual, e lá nos currais novos de ant’ana, a tirania fica por conta de um vereador que se acha o dono de tudo de da raão, pois bem, o tau veriador tambem andou processando um seu acolegablogueiro e também radialista o Chagas SIlva, só por que escreveu em seu blog uma materia contestando os mandos e desmandos desse aprediz de vereador. Uma lastima e uma vergonha para o nosso RN.