Um dos advogados que assinam a petição 2812, protocolada na quinta (13), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é Marcos Lanuce. Ele presta serviços ao DEM, diretório de Mossoró, controlado pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), irmão de Betinho.
Lanuce – que já foi procurador-geral da Prefeitura de Mossoró, representa os interesses de Betinho, ao lado do também advogado Astor Nina de Carvalho Júnior.
Na petição, Betinho apresenta argumentos (veja AQUI) para pedir afastamento dos quadros do DEM, por se considerar "perseguido". O seu primo, senador José Agripino (DEM), é o principal dirigente estadual do partido.
Lanuce saiu da procuradoria em janeiro deste ano, mas declarou a este Blog que ficaria ligado ao DEM. Nesse caso, na prática, age contra o partido. Contudo, é fácil perceber que em essência, trabalha para não apenas "libertar" Betinho, mas abrir caminho ao próprio grupo.
Betinho desde o ano passado tem uma ponte para o PSC. Bom lembrar, também, que o principal nome do sistema do qual faz parte, é o da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Para bom entendedor…
[…] Ah, nesse episódio, um detalhe patético: o advogado Marcos Lanuce, que atuava em favor dos interesses do DEM de Mossoró, é que empinou a demanda de Betinho ao lado do também advogado Astor Nina de Carvalho Júnior (veja AQUI). […]