O senador José Agripino (DEM) empreende cruzada para assegurar aliança do seu partido com o PMDB, na campanha eleitoral deste ano. Mas enfrenta contraposição de outra corrente, que defende candidatura própria, a princípio, da própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Agripino tem conversado pessoalmente e por telefone com integrantes-votantes do partido. No próximo dia 2, os convencionais vão decidir se o DEM formaliza composição com o PMDB e candidatura a governo do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), ou segue em faixa própria.
Apesar da lealdade e afinidade de décadas com Agripino, o líder governista na Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo (DEM), tem sido o principal nome da infantaria em defesa da candidatura à reeleição. Cumpre missão confiada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado e marido da governadora Rosalba, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Em contrapartida, a Governadoria tem-lhe sido generosa no atendimento a pleitos diferenciados.
À semana passada, o próprio Getúlio acompanhou o casal Carlos-Rosalba em reunião no apartamento de Agripino em Natal, quando se reforçou argumento em defesa do projeto de reeleição de Rosalba. O senador manteve–se recalcitrante.
Para José Agripino, Rosalba está inviabilizada eleitoralmente, com maciça rejeição em todo o estado, além de impedida legalmente, haja vista que continua inelegível. Mesmo com decisão favorável de um processo, recentemente, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segue com esse impedimento em instância judicial maior – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na visão de Agripino, manter uma postulação dessa natureza é repetir o erro cometido em recente eleição suplementar de Mossoró.
No pleito de Mossoró, a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) não abriu mão de ser outra vez concorrente, mesmo Agripino ponderando que seria uma insanidade. “É uma loucura”, exclamou.
Cláudia sequer teve o nome e chapa registrados pela Justiça Eleitoral. Pela primeira vez em 26 anos, o grupo de Agripino, Carlos e Rosalba não teve um candidato em chapa à Prefeitura mossoroense.
Agripino estava certo e, como adiantara para ela, sequer apareceu em Mossoró para as primeiras escaramuças da candidatura natimorta da aliada e amiga.
Resistência
Em relação à Rosalba, nitidamente existe um partido dividido: a bifurcação aponta para uma decisão já costurada pelo próprio Agripino, de aliança com o PMDB. A outra, é de pura resistência do casal Carlos-Rosalba, que mesmo diante de tantas adversidades, quer ir para nova campanha.
Na campanha municipal de 2012, governadora do estado, Rosalba só esteve em cerca de quatro municípios como força de apoio. Dos 167 municípios potiguares, na enorme maioria a sua presença foi considerada inapropriada por candidatos ligados à base governista.
Para uma nova campanha, hoje a governadora teria um DEM dividido, o apoio do PP, controlado por seu cunhado e deputado federal Betinho Rosado, além de alguma legenda de pouca expressão.
Sua chegada ao poder em janeiro de 2011 foi endossada por forte apoio interpartidário e cresceu nos primeiros meses de gestão. Mas em momento algum deu sinal de vitalidade. Acumulou desgaste com os mais diversos setores da atividade pública e da sociedade, alcançado níveis superlativos de reprovação.
Desdobramentos
O agravante, é que gradualmente foi perdendo apoios e ganhou a antipatia da opinião pública. Centralizador e com dificuldade de dialogar com a sociedade civil organizada, outros poderes e dar resposta às demandas sociais, acabou ensimesmado.
A aposta de Carlos e Rosalba, é que com a “máquina” do Estado possa reverter tudo, transformando água em vinho, multiplicando os pães e obtendo a ressurreição de imagem. Enfim, uma sequência de milagres políticos.
No encontro do DEM, no próximo dia 2, valerá a força de liderança e de catequese dos convencionais, independentemente de aspectos eleitorais e legais. Agripino com seus argumentos; Carlos e Rosalba com o “convencimento” da caneta.
O resultado do que será decidido não encerrará esse litígio entre as lideranças. A parte vencida, dificilmente sairá dócil e conformada. A vencedora, também engolirá algum ônus.
Os desdobramentos devem produzir novos efeitos políticos na campanha deste ano e adiante. O DEM não será o mesmo.
Robson cuidado com esse apoio é furado tenha muito cuidado porque Rosalba e C Augusto vão pagar o novo é o velho agora nesta eleição, o que eles fizeram com lideranças em toda sua tragetoria politica, chegou a vez deles pagaram com juros e correção aguarde pra ver.
“obtendo a ressurreição de imagem. ”
Obter a ressurreição da imagem é possível. Basta substituir os incompetentes que permitiram a situação chegar a este ponto de quase irreversibilidade, mandando embora os que tem inapetência ao trabalho e colocando Carlos Santos que o quadro se modificará rapidamente.
A água será transformada em vinho. E vinho da melhor qualidade. Nem mesmo será preciso trazer o grande Xico Teofólio, um dos maiores marqueteiros deste país.
Mas como Carlos Santos é de casa e santo de casa…
A Governadora, caso insista na manutenção desta equipe que cuida da sua propaganda, pode começar a procurar o auscultoscópio e esquecer 2016. Refiro-me a 2016 porque gosto de adiantar o expediente.
Infelizmente a web leitora ROSANA não consegue fazer estes gritos de alerta chegarem aos ouvidos da Rosalba Ciarlini.
Uma pena.
///
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
Repito o que disse há 6 meses atrás: Queria muito ver Rosalba candidata, só pra vê-la perder de lavada, embriagada pelo seu Brancaleonismo. Mas ao mesmo tempo, sei que se ela fosse candidata, o que seria desviado de dinheiro público seria inédito na História mundial.
DESVIAR MAIS DINHEIRO DO QUE GOVERNOS ANTERIORES DESVIARAM ? IMPOSSÍVEL ! NEM SE ROSALBA FOSSE CORRUPTA CONSEGUIRIA TAL FEITO .A HISTÓRIA JÁ REGISTRA SEUS GRANDES CORRUPTOS MUNDIAIS .
Se Rosalba fosse corrupta???? kkkkkkk minha senhora me poupe!!!
EU NÃO POSSO PROVAR QUE ROSALBA É CORRUPTA , NEM TENHO MOTIVOS PARA SUSPEITAR DISSO , MAS SE VOCÊ PODE PROVAR , PROVE ! OU ENTÃO NOS POUPEM DESSA BALELA .
Tá justiçada a ida dela ao João Machado.
Digo….Justificada.
Acompanho o amigo Pedro, gostaria de ver Rosalba candidata, uma derrota acachapante marcaria o fim de uma cultura política coronealesca que insiste em existir.
A derrota em âmbito jurídico logo chegará, político, a depender dos interesses na Assembleia Legislativa, mas, uma derrota nas urnas confirmará de forma inquestionável que o mundo dos sonhos que a Rainha Louca e Ravengart, com o povo ao seu lado, ala quadro napoleônico, que querem pintar não existe a não ser em sua imaginação, enganada por eles mesmos.
Anciões da “POLITICA NORTE RIO GRANDENSE ” para o bem do nosso estado temos que tirar do senário políticos , que somente pensam em se mesmo , faz tempo que estão na politica e não trouxe nada de relevante para nosso estado
A rosa não tem base em Mossoró, muito pior em Natal, vai só quebrar a cara, e afundar o que ainda resta do DEM.
NO RN , ROSALBA E AGRIPINO REPRESENTAM A ALMA DO DEM , SEM ELES O DEM NÃO EXISTE . SERÁ QUE O HENRIQUE AFUNDOU O PMDB COM SEUS ESCÂNDALOS ? PROTESTOS CONTRA ELE E O RENAN CALHEIROS NÃO FALTARAM , MAS COMO SEMPRE ELE SEGUE IGNORANDO , COMO IGNORA QUE NÃO FAZ NADA PELO RN . PARA SORTE DELE , MUITOS IGNORAM A VERDADE , E ELEGEM A CORRUPÇÃO .
Se política é jogo de xadrez, e é, nada poderá me surpreender. A estratégia pode ,ainda, estar nas mãos de quem a tem.
Acredito que “nem com caneta de ouro com 5 cargas de tinta” Rosalba se salva da rejeição popular e outras tantas adversidades que Carlos Augusto a meteu… Mesmo que existam as milagrosas obras apresentadas na TV, com maquiagem e tudo mais, também existem 4 anos de ininterrupta antipatia protagonizada pelo 1º damo que, por muitas ocasiões no decorrer do período, aparentava ser “o governador em exercício”!!! Fica quieta aonde Zégripino te mandou ficar, Rosa do Oeste, pois em 2016 tem de novo…
SÓ DIGO UMA COISA , SE ROSALBA FICAR DE FORA DESTA ELEIÇÃO , EU NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO COM A “POLÍTICA ” DO RN . POIS TEREMOS UMA GRANDE QUADRILHA NO PODER , AQUELES QUE GANHAM ALIENANDO , ILUDINDO , VENDENDO MENTIRAS , POIS TÊM MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA ISSO . NÃO GANHAM POR SEREM BONS OU MELHORES QUE ROSALBA , GANHAM PELA COVARDIA , PELO JOGO SUJO E DESONESTO .O LEMA DELES SEMPRE FOI “TUDO PELO PODER ” . EU BUSCO JUSTIÇA E VOU BUSCAR SEMPRE , MAS SERVIR DE PLATEIA PARA “BANDIDOS ” NÃO É COMIGO NÃO . JUSTIÇA !!!!
Mulheer você ganha bem viu!!! babona alienada desse jeito,kkkkk
O remédio prá tudo isso é HE-15! Esse anti-bacteriano e germicida é o melhor, prá acabar com às mazelas de nosso elefantinho!.
COM ESSE HE-15 O RN MORRERÁ DE VEZ , QUE DEUS NOS LIVRE DE TAMANHO MAL .
MULHERZINHA , SE VOCÊ NÃO GANHA BEM ,NÃO É MOTIVO PARA VENDER SUA ALMA NÃO , BABANDO GENTE INFINITAMENTE PIORES QUE ROSALBA .SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE ROSALBA MESMO NÃO SENDO PERFEITA , É MELHOR QUE OS INCOMPETENTES DO PASSADO , QUEM É A ALIENADA MESMO ? KKKK
Há muito tempo a rosa murchou. Agora, está apenas se despetalando.
“27/05/2014 16h07- Atualizado em 27/05/2014 20h28
Paulo Souto lidera intenções de voto para governo da Bahia, diz Ibope
Instituto entrevistou 1.008 pessoas entre 15 e 19 de maio.
A margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos.
“Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada sobre a disputa para governador:
Paulo Souto (DEM) – 42% das intenções de voto
Lídice da Mata (PSB) – 11%
Rui Costa (PT) – 9%
Rogério Da Luz (PRTB) – 2%
Marcos Mendes (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 19%
Não sabem ou não responderam – 16%
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número BA-00004/2014.”
Fonte G1
//////
Notaram que o candidato do PT sequer está em segundo lugar? O povo cansou-se de tanta corrupção. Já ontem, Jornal da Band, foi divulgado mais um escândalo de corrupção, desta vez envolvendo o Zé Dirceu, aquele mesmo que está na PAPUDA. Coisa de uns 4 BILHÕES DE REAIS. Caindo nas pesquisas como a Dilma está e continuará caindo, será que ela terá palanque no RN? O Henrique Alves já sinaliza que tomará um caminho diferente. E quando a CPI mista, que será instalada hoje, começar a mostrar mais e mais escãndalos na Petrobrás…
Dilma, se a eleição fosse hoje, perderia na BAHIA, MINAS, RIO, SÃO PAULO, PARANÁ, SANTA CATARINA, PERNAMBUCO, GOIÁS, ESPÍRITO SANTO.
Zé Ruela entre risos diz que ela ganharia no Amapa, com apoio do Sarney, Pará, com apoio do Jáder Barbalho, Alagoas, se o Collor apoiar. Como está bem cercada a Dilma. Nem sentírá a falta dos PAPUDEIROS.
Entendem agora o arrastar de asa do Henrique Alves?
///
QUANDO SERÁ DIVULGADO O RESULTADO DA AUDITORIA QUE REALIZARAM NA PREFEITURA? FALAM EM UM ROMBO DE 46 MILHÕES, QUEM FEZ ESTE ROMBO? O POVO PAGOU ESTA AUDIROTIA. O POVO QUER VER A AUDITORIA.
Se Rosalba tem ou não o apoio popular, vamos deixar que as urnas digam. Agora, esse senador dizer que não apoia a Rosa por que ela está inelegível, é para descer quadrado. Ora, até dias desses defendeu com unhas e dentes a candidatura de Claudia Regina, que tinha uma situação infinitas vezes pior; defende a candidatura de Leonardo Rego, que também foi considerado, ano passado, inelegível por um período de três anos, num processo de improbidade administrativa. Ou será que já reverteu a situação e eu não fiquei sabendo? Quanto a alguém pensar que o governo Rosalba não tem envolvimento em escândalos, esqueceram do caso da irmã dela, que recebeu plantões sem trabalhar? Do caso do Hospital da Mulher? Todos, inclusive, divulgados aqui neste Blog? Esqueceram não, fingem que isso não é corrupção. Aliás, as pessoas podem até pensar que existem políticos honestos, agora governo honesto, é utopia. Vejam a trajetória dos nossos governos, tanto na esfera estadual quanto na federal, e aponte qual não teve escândalos.
É 15 .
É muita cara de pau dessa governadora gastar milhões em propaganda enganosa. Um governo corrupto e com pedido de impeachment.
#ForaGovernadoraRosaFechadora
É 15 + 10 ! #DESAPAREÇAHENRIQUEFANTASMA
Estamos sem opção para a eleição de 2014.