O DEM da governadora Rosalba Ciarlini, e do seu chefe de Gabinete e marido Carlos Augusto Rosado, corre contra o tempo e a conjuntura para viabilizar um nome para concorrer a possível eleição suplementar a prefeito e vice de Mossoró. Não é fácil.
Em face das restrições legais, que impedem algumas figuras de sobrenomes Rosado/Ciarlini de serem apresentadas como candidatos, a situação fica ainda mais difícil.
Por isso que a engenheira Kátia Pinto, secretária estadual da Infraestrutura, aparece como uma opção para o momento.
Dificilmente, noutra circunstância, seria lembrada.
A suspensão do pleito suplementar, decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – veja AQUI) – deu mais fôlego ao DEM para viabilizar Kátia.
Mesmo assim, o cenário não lhe é favorável.
O tempo urge e ruge.
Fácil de resolver: é só a governadora renunciar. Não seria ruim.
O “Governador” uma vez falou que ate um poste ele elegeria… e ainda complementou com ar irônico: “O que dinheiro e peia não resolver é porque foi pouco”.
O tempo urge e ruge. Enquanto isso, na “Sala de Justiça” (expressão extraída das séries animadas “Superamigos”), o povo sofre todas as consequências do status quo, MAS esse mesmo povo ( a substância do status) não MUDA. Nem os eleitores, nem a ignominiosa mídia.
A julgar pelo primeiro dia do ano, tudo continua como sempre foi e será até a total aniquilação dos seres superiores “racionais” deste planeta.
Para “mudar” os que não mudam é preciso força. Por exemplo, a primeira vinda de Jesus foi pacífica e suicida. Pois não veio mudar, veio semear. Por isso não usou força que tira a situação da inércia e provoca mudança. Para a segunda vez, Ele virá com toda força e glória a FIM de aniquilar e exterminar os malfeitores da face da Terra
E onde estão os malfeitores? Eles não estão à margem da sociedade, como pensa o senso comum, mas estão sentados em suas primeiras cadeiras. Enganam e são enganados, iludem-se entre si com regalos e títulos laudatórios. Estes não serão encontrados após o Armagedom. Dalí adiante, restará só lembranças dos ídolos seculares como promessa da Verdade revelada.
Boto fé na Palavra do Homem de Nazaré.