Por Rafael Duarte (Blog Saiba Mais)
O incômodo com a candidatura ao Senado da deputada federal Zenaide Maia foi sentido em BrasÃlia. O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) pressionou pessoalmente a cúpula do PHS a não receber a parlamentar do Rio Grande do Norte.
No ato de filiação de Zenaide em Natal, dia 24 de março, o secretario geral nacional do PHS Luiz França fez um desabafo e avisou que o Partido não aceitaria pressão nem recados enviados por terceiros.
A advertência tinha endereço certo.
Interessado
Embora não tenha citado nomes, o Blog apurou que a pressão partiu de Rodrigo Maia, presidente da Câmara filiado ao mesmo Partido do senador José Agripino Maia, o DEM, grande interessado no enfraquecimento da candidatura de Zenaide.
Aliás, a deputada federal é a grande surpresa das pesquisas de intenção de voto até aqui.
Na mais recente, realizada pelo Instituto SETA/Blog do BG e divulgada em março, Zenaide Maia aparece em primeiro lugar, à frente dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (MDB). Em 2018, duas vagas estão em disputa.
Nota do Blog Carlos Santos – O deputado federal Fábio Faria (PSD) agiu noutra frente. Tentou assumir controle do PHS para ampliar leque de partidos à aliança pró-governo e de modo a garantir viabilidade de sua reeleição à Câmara Federal (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
José Agripino mantendo o seu modus operandi de usar partidos ao seu bel prazer. Manipulou para afastar Rosalba da disputa de 2014 para fazer acordos que beneficiavam sua casa e agora, felizmente, deu com os burros nágua. Se o RN tiver ainda alguma sorte, este cidadão perderá a vaga de senador. Precisamos sepultar os filhotes da ditadura.