A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi entrevistada hoje no programa Observador PolÃtico, da FM Resistência (Mossoró).
Durante quase uma hora, a governadora falou sobre a situação financeira do estado, esclareceu dúvidas dos ouvintes, fez promessas e também tratou de polÃtica. De tudo o que foi abordado, quatro informações da governadora me chamaram à atenção.
As três primeiras são de cunho administrativo. Ela disse que a Central do Cidadão se mudará para onde hoje funciona o Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, e disse também que as obras do Complexo Viário estarão concluÃdas até meados do ano que vem.
Ainda na seara administrativa, disse que em maio será lançado edital para concurso na área de educação.
No âmbito polÃtico, disse que o DEM terá candidato próprio a prefeito de Mossoró em 2012. Essa simples afirmação já causou um rebuliço medonho, por gerar a seguinte indagação: quem tem o poder de indicar o candidato do DEM? A liderança estadual ou a liderança municipal?
Enquanto a governadora Rosalba Ciarlini concedia a entrevista no Observador PolÃtico, seus apoiadores usavam o Twitter para elogiar tudo que ela dizia. De forma contrária, os opositores usavam o mesmo meio para criticar tudo que ela falava.
Comportamentos como este mostram como o brasileiro não leva a polÃtica a sério. É cada um defendendo seu pão. Apoiando ou criticando no atacado, sem o uso de um mÃnimo de racionalidade. As paixões e os ódios se sobrepõem a tudo.
Desconfiem sempre de quem ou só defende ou só ataca, até porque todos os administradores erram e acertam. É difÃcil encontrar racionalidade na polÃtica.
Do Blog do Tio Colorau AQUI.
Faça um Comentário