quarta-feira - 01/05/2013 - 22:25h
Crise

Demissão amplia fosso entre PMDB e governo

A exoneração da médica Lígia Torres da direção do hospital de São Paulo do Potengi é mais combustível para amplificar o difícil relacionamento entre PMDB e o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

“Presto minha solidariedade à toda a família Torres, e quero dizer que sua demissão pela governadora Rosalba é um grande decepção para todos nós”, disse o deputado estadual peemedebista Walter Alves.

Ela é filha do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual Manoel Torres (já falecido), peemedebista emblemático.

O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), foi igualmente duro:

– Constrangimento no PMDB com a demissão sumária da servidora Lígia Torres, diretora do hospital de SP Potengi. Pela sua competência e ética. Um erro.

Em entrevista à jornalista Thaísa Galvão, Lígia disse que o secretário da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, pediu o cargo. Com repercussão negativa, tentou remendar a situação.

Fonseca e Rosalba ligaram para ela, pedindo-lhe para ficar. Lígia cansou do governo e do seu jeito confuso de administrar. Não tem interesse em continuar.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Italo Gomes diz:

    É mais um falastrão no governo de Rosalba. Igual a Benito Gama: fala muito e muita bobagem! Faz pouco.

  2. Elves Alves diz:

    Como somos pobres, os potiguares! Quanta falta faz ao nosso pobre RN um “jornalismo político” verdadeiro e digno desse nome!
    Não é exigir muito, bastaria que a nossa imprensa fosse um pouco menos descarada e praticasse um jornalismo político investigativo e fiscalizador, de rabo verdadeiramente preso ao consumidor final de informações, a dita sociedade civil.
    Também não é utopia, basta folhear alguns dos impressos cearenses e se chega à conclusão de que jornalismo político é algo bem mais abrangente que a mera promoção de nomes e sobrenomes de todas as tribos e oligarquias.
    Há muito o vizinho Ceará demonstra ser comum à crônica política a vigilância sistemática por melhor desempenho ético e administrativo dos detentores de mandatos eletivos. Algo impensável em nosso pobre errenê.
    Que as empresas jornalísticas de lá remuneram bem melhor que as daqui, é fato, mas também nada justifica que a maioria dos que cobrem política em solo potiguar se submeta à desmoralização de ser coagida profissionalmente com sinecuras e outras ‘vantagens’ indignas que os políticos lhe oferecem.
    Não à toa o Ministério Público tem roubado a cena constantemente e deixado a imprensa cada vez mais a reboque das contingências, quando deveria esta aparecer como protagonista crítica e analítica dos fatos políticos e administrativos.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Elves Alves
      Não é possível que com o passar dos tempos os proprietários de jornais do RN não se deem conta disto.
      A vendagem vem caindo assustadoramente.
      Se tirarem as assinaturas, fica um quase nada.
      Nas repartições, escritórios de profissionais liberais, lojas, bancos, encontramos o jornal bem engomadinho.
      Ninguém mais se dá ao trabalho de ler um jornal que só publica o que interessa ao poder constituído.
      E se nem de graça lê, imagine comprar.
      O pior é que este total controle da imprensa se estendeu para o rádio.
      As prefeituras passaram a comprar horários nas emissoras de rádio em quase todos os municípios. Alguns executivos chegaram ao exagero de comprar horário em todas as emissoras da cidade. Pensam que controlando as emissoras de rádio conseguem manipular a opinião pública, já que imaginam só existir formadores de opinião nas emissoras de rádio e jornais.
      Esqueceram-se da INTERNET.
      Internet que dia a dia aumenta o seu poder de penetração.
      Já começam a agradar alguns blogueiros. Blogueiros idiotas que desconhecem que vendendo a opinião do blog, censurando comentários, estão decretando a falência do blog.
      Não sabem estes políticos de meia tigela que é impossível controlar a internet. Nem Fidel Castro com paredão e tudo conseguiu.
      Comprado um blogueiro, outro blog logo surge. E não há como ficar comprando todos os blogs que fatalmente surgirão.
      Eu acredito que a imprensa escrita e falada esteja passando por uma crise.
      Eu acredito que os donos de rádios e jornais despertarão deste sonho em que mergulharam.
      Até por uma questão de sobrevivência, eles tem que acordar.
      HOJE, DIA 3 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
      A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA MAIS DO QUE A GOVERNADORA DO MARANHÃO?
      VOCÊ JÁ MANDOU O SEU E-MAIL PARA O MEC, FUNDEB, FALE COM A PRESIDENTA E CGU PROTESTANDO CONTRA O NÃO ENVIO DA VERBA PARA COMPRA DO FARDAMENTO ESCOLAR MOSSORÓ?

  3. Marcos Pinto. diz:

    Será mais um ingrediente no apimentado caldeirão para o iminente apartheid político entre as oligarquias ALVES & ROSADUS ? Será apenas um passo na coreografia pre-nupcial de um futuro acordo político entre essas duas famílias, mantendo assim o invernal e recíproco período de mandonismo político e administrativo, cujo poder fascina e embriaga ?. Aguardemos as démarches de bastidores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.