O Rio Grande do Norte vive momento tão ruim na política, que Rosalba Ciarlini (DEM) faz pior gestão da história da administração estadual e assim mesmo ninguém se capitaliza na oposição.
Que oposição? Gente dessa espécie é coisa raríssima, algo até exótico.
Testemunhamos a era dos “políticos híbridos”, gente total-flex, que em seu mimetismo torna difícil qualquer definição quanto à face e lado.
São invertebrados e de sangue frio.
Fase é tão pífia que só aparecem propostas de alianças mescladas, que viabilizem acordões em que todos possam se sair bem. Sem disputa, claro.
Lógica da elite política é engenhosa: na crise, pregam sacrifício de todos para reduzir prejuízo; na fartura, rateiam o bolo entre si.
Eles querem oficializar um novo modelo de “democracia”, em que um dos princípios basilares desse sistema político, a disputa, deixa de existir.
O voto seria apenas para consagrar o que estaria previamente acertado lá em cima, convertendo milhões de eleitores em votantes indiretos, endossantes de aspirações e arranjos superiores.
A fórmula não é nova, que se diga. Repete-se ciclicamente.
Pobre RN Sem Sorte!
exponha exponha essa lógica perversa e enganadora da elite política do rn que é padrão nacional…parabéns.
Quando vi a matéria abaixo lembrei-me de noticias recentes sobre a nossa Governadora Rosalba Ciarlini (Mineiro reafirma que não foram aplicados os 25% da educação. Aqui: //www.mineiropt.com.br/noticias-30324#.UhQo221KUus).
Prefeito de Taubaté é cassado por desvio de recursos da educação
No Brasil 247
A decisão, da juíza eleitoral Sueli Zeraik de Oliveira Armani, acolheu ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral; vice-prefeito, Edson Aparecido de Oliveira, também foi afastado; promotoria identificou captação ilícita de recursos para fins eleitorais e desvio de dinheiro público da área da educação estadual
20 de Agosto de 2013 às 19:30
247 – O prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz Junior (PSDB), perdeu o seu mandato, por determinação da Justiça, por “abuso de poder político e econômico” na campanha eleitoral em 2012. A decisão, da juíza eleitoral Sueli Zeraik de Oliveira Armani, acolheu ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral. Também foi afastado o vice-prefeito, Edson Aparecido de Oliveira. A promotoria identificou captação ilícita de recursos para fins eleitorais e desvio de dinheiro público da área da educação estadual para custear “campanha milionária” de Ortiz Junior. A Justiça também declarou Ortiz Junior inelegível pelo prazo de oito anos.
Segundo o Ministério Público, a campanha eleitoral para o pleito municipal de 2012 teria sido precedida de “um forte esquema de corrupção política envolvendo desvio de recursos públicos da área da educação estadual, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)”. A FDE é vinculada à Secretaria de Estado da Educação e foi presidida pelo engenheiro José Bernardo Ortiz, pai do prefeito cassado.
A ação judicial eleitoral aponta que Ortiz Junior contatou empresários diversos e prometeu-lhes informações privilegiadas que os levariam a vencer certames licitatórios em troca de um porcentual a título de comissão, cujo montante seria destinado à sua campanha eleitoral. Decisão cabe recursos. A juíza Sueli Zeraik determinou realização de novas eleições majoritárias em Taubaté.
Fonte: //www.brasil247.com/pt/247/sp247/112297/Prefeito-de-Taubat%C3%A9-%C3%A9-cassado-por-desvio-de-recursos-da-educa%C3%A7%C3%A3o.htm
Caro João
“Prefeito de Taubaté é cassado por desvio de recursos da educação”
Meus Deus, isto acontece?
Difícil acreditar que isto aconteça.
Como pode alguém FURTAR o dinheiro da educação?
Será que pessoas assim, se é que existem, comungam aos domingos?
Será que pessoas assim carregam o andor da santa nas procissões?
Será que pessoas assim posam de defensoras das crianças?
É muito difícil acreditar que isto aconteça.
Como dizia o saudoso Maurílio Augusto de Almeida, membro da Academia Paraibana de Letras:
Inácio, tudo o que você imaginar existe. E tudo o que você não consegue sequer imaginar também existe. Seja de bom, seja de mau.
Será que o Maurílio estava certo?
///
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014
Responder
Só que de vez em quando surge um Jânio Quadros e rasga o roteiro dando um desfecho totalmente imprevisto à comédia.
Depois da ditadura, quando as lideranças jovens foram esmagadas, ainda não se formou uma geração de políticos autênticos.
As que sobraram daquela época hoje são senhores provectos, já sem o ânimo da juventude para a luta e a se perguntarem, nos seus momentos de descrença, quando assaltados por dúvidas, se valeu a pena, mas retornando logo em seguida e persistindo no cumprimento das suas verdadeiras inclinações.
Carece o Brasil de jovens vocacionados para a política com P maiúsculo.
O que vemos são jovens políticos, filhos de velhas raposas, já sendo treinados nos conchavos e na prática de atos espúrios e altamente lesivos aos interesses nacionais.
Uma nova geração há de se formar.
Surgirão políticos como José Américo de Almeida, Monsenhor Walfredo Gurgel, Otávio Mangabeira, Nelson Carneiro, Darcy Ribeiro e tantos e tantos outros que dignificaram a arte de fazer política em nosso país.
Hoje não temos políticos.
Temos mercadores travestidos de políticos que estão transformando o nosso Brasil num condomínio da politicalha e da corrupção.
Mas isto é uma fase.
Como toda fase, passará.
Para isto é preciso que os “donos” dos partidos menores, os chamados partidos nanicos, os abram aos jovens, não impedindo o surgimento de novas lideranças por medo de perderem a direção destas agremiações políticas.
Agindo desta maneira, quase sempre de forma inconsciente, estão prestando um serviço às oligarquias e um desserviço ao país.
A maior prova de que agem de acordo com o script é que não sofrem qualquer tipo de perseguição.
Deus não permitirá que isto dure para sempre.
Até porque somente os diamantes são eternos.
///
O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE R$ 23.550,00.
O SALÁRIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ É DE R$ 15.000,00.
Nessa concepção, só resta mesmo esses políticos desejarem implantar uma nova ditadura, em que as eleições sejam suprimidas e os cargos políticos sejam ocupados mediante indicações dos Ditadores Municipais, Estaduais e Federal. Delineia-se um repugnante quadro de hipocrisia e desfaçatez.
Parabéns pelo comentário, esse deveria ser rodado no jornal da globo sete dias da semana.