O senador José Agripino (Democratas-RN) leu em plenário, na tarde desta terça-feira (27), o comunicado emitido pelo senador Demóstenes Torres (DEM) à presidência nacional do partido anunciando seu afastamento da liderança do DEM no Senado.
No documento, o parlamentar de Goiás argumenta a saída do cargo de líder: “A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias, comunico a Vossa Excelência o meu afastamento da liderança do Democratas no Senado Federal”.
O senador José Agripino é o novo líder do Democratas. O parlamentar, que também é presidente nacional da legenda, assume o cargo deixado pelo senador Demóstenes Torres (GO), que preferiu se afastar da Liderança e se colocou à disposição para responder, no tempo devido, a todas as denúncias de sua relação com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
Segundo o novo líder do Democratas, Demóstenes Torres dará explicações à tribuna do Senado assim que tiver ciência do que está sendo acusado. “A situação é incômoda, mas é preciso esclarecer os fatos, aplicar legitimidade na denúncia. É isso que o senador Demóstenes e o partido querem. Ele precisa conhecer os elementos que a PGR (Procuradoria Geral da República) tem para exercer seu direito de defesa. Se efetivadas as denúncias, ele irá à tribuna para se explicar e o partido tomará decisões em consenso”, garantiu Agripino.
Sai o DEMÓSTENES “Jogo do Bicho” e entra o “José Rabo de Palha” – Tudo farinha podre do mesmo saco.