Do Congresso em Foco
O Congresso Nacional entra na última semana antes das eleições para as Mesas Diretoras das duas Casas com intensas articulações. Como acontece em quase toda disputa eleitoral, uma série de denúncias contra os principais candidatos movimenta a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado.
Nos últimos dois dias, o clima esquentou mesmo por causa do senador Renan Calheiros (PMDB-AP), favorito para dirigir o Senado. Em 2007, ele renunciou ao cargo por causa de um escândalo amoroso que lhe rendeu, por tabela, seis representações no Conselho de Ética.
Como revelou o Congresso em Foco no último sábado (26), o Ministério Público Federal denunciou Renan pelos mesmos fatos, a uma semana da eleição que pode marcar a volta do senador à presidência da Casa.
No Senado, ninguém se inscreveu oficialmente. Favorito, Renan, só anunciou publicamente sua candidatura no sábado à noite, depois da reportagem do Congresso em Foco. Além dele, também devem disputar Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Pedro Taques (PDT-MT).
Os dois são aliados e planejam entrar na corrida eleitoral para forçar a realização de um segundo turno.
O pedido da Procuradoria-Geral da República deve embalar os discursos pela moralidade e transparência, característicos de Randolfe e Taques, na disputa contra o peemedebista.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Não se trata ser do Norte ou do Nordeste; se esses dois (Henrique e Renen) forem eleitos presidentes da Assembléia e do Senado com a ajuda do PT, PMDB, PSB,DEM e companhia LTDA, o Brasil não pode discutir moralidade; é melhor voltarmos aos tempos de Calígula 394 ac. Um bordel patrocinado pelo Senado da República.
Cinquentinha
Aponte um senador e um deputado federal que não nos remeterão aos tempos de Calígula.
A verdade, Cinquentinha, é que o congresso APODRECEU.
O Judiciário, basta ler as declarações da Eliana Clamon, perdeu aquela aura de intocabilidade.
O Executivo virou um grande balcão de maracutaias.
Governadores e prefeitos enriquecem da noite para o dia.
Meu medo é termos que assistir novamente a um filme que passou em março/abril de 1964.
Que caminhamos a passos largos para isto, caminhamos.
Ô Prezado Inácio, não há a mínima possibilidade de ocorrer uma implantação de nova DITADURA MILITAR no Brasil, posto que os brasileiros de hoje não são mais aqueles de 1964, medrosos, frouxos,(Com honrosas exceções dos integrantes de Partidos de Esquerda) sem capacidade de indignação e de luta. Com certeza, haveria uma generalizada revolta da população, que até hoje sofre sequelas das truculências praticadas pelos Milicos, que assassinaram covardemente militantes políticos esquerdistas e deram sumiços aos seus corpos. Infelizmente o Brasil não tem uma Corte autônoma detentora das prerrogativas de julgar e punir os truculentos militares responsáveis pelas atrocidades cometidas.
Caro Marcos Pinto
“não há a mínima possibilidade de ocorrer uma implantação de nova DITADURA MILITAR no Brasil,”
Fico feliz que você pense assim.
Vejamos a história.
O ditador Getúlio Vargas deposto pelos ventos de liberdade que varriam o mundo após a segunda guerra. Eurico Gaspar Dutra disputa as eleições e vence o Eduardo Gomes
Vale lembrar que tanto Dutra, Exército, quando Eduardo Gomes, Aeronáutica, eram militares.
Por que o povo vindo de uma ditadura preferiu eleger um militar a um civil? E havia um candidato civil. O Fiúza que teve uma votação inexpressiva.
Vargas continuava gozando de um enorme prestígio junto às camadas populares. Conhecido como PAI DOS POBRES, foi Vargas que copiando o fascista Mussolini tinha dado uma série de direitos aos trabalhadores, até então tratados como verdadeiros escravos. Não vou me alongar porque sei que todos estes acontecimentos são do seu conhecimento.
E a eleição de Dutra se deu pelo apoio que recebeu dos interventores estaduais nomeados por VARGAS.
Na realidade aconteceu apenas uma troca de quem estava na presidência. Mas tudo continuou do mesmo jeito. Tanto continuou que em 50 Getúlio volta através do voto ao poder.
É bom lembrar que Dutra era o Ministro da Guerra do governo ditatorial de Getúlio.
A eleição de Dutra não passou de um faz de conta muito parecido com a oposição que existe hoje em Mossoró. Depois veio o caso da rua Toneleros e por aí a história segue e eu não sou historiador.
Observe pelos fatos acontecidos que quando o governo civil apodrece os militares se apresentam como os defensores da pátria. O senhor não deve desconhecer as marchas da FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE.
E olhe que os motivos eram bem menores do que estes de agora.
Legalização do aborto, liberalização do uso de drogas, corrupção em todos os poderes e escalões, Judiciário DESACREDITADO, prova disto é que nem mais as decisões judiciais estão sendo cumpridas tornando-se necessário o pedido de prisões de secretários estaduais; Congresso DESMORALIZADO e o EXECUTIVO mergulhado num mar de corrupção que cobre do menor prefeitinho aos ocupantes dos mais altos cargos deste poder.
Meu caro Marcos Pinto, como eu gostaria de ter esta sua certeza.
E uma coisa chama a minha atenção:
A CALMARIA.
Todos nós sabemos que antes de um tsunami o mar fica mais calmo…
Quanto ao senhor dizer:
“os brasileiros de hoje não são mais aqueles de 1964, medrosos, frouxos…”
Não, com isto eu não concordo.
O povo sempre será o povo. Sempre estará a espera de um salvador da pátria, de alguém que vá para a cruz resgatar os seus pecados, principalmente a sua covardia.
Qual o protesto acontecido pela contratação de um CONDENADO EM PRIMERIA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como consultor da prefeita?
Um juiz condena um sujeito por prática de CORRUPÇÃO e este sujeito é contratado consultor e todos se calam. E nem o valor da contratação o povo tem o direito de saber. Como não tem o direito de saber de que forma se deu esta contratação. Isto além da contração de uma empresa, também para consultoria, como gosta de consultoria esta prefeita, sem que ninguém saiba de que forma se deu a contratação e muito menos o valor.
Outro exemplo de que o povo fica sempre esperando pelo salvador da pátria.
O Professor José Romero Araújo Cardoso publicou um artigo onde denuncia que MOSSOROENSES ESTÃO MORRENDO DE FOME.
Nem repercussão o artigo teve.
Nenhuma providência foi tomada até agora para minimizar este quadro que humilha a todos nós.
E o que fez o povo?
NADA!
Apenas eu continuo tal qual uma andorinha solitária, a tocar neste assunto.
Por sinal, não me recordo de você ter escrito nada protestando.
Então meu Caro Marcos Pinto, não espere por “uma generalizada revolta da população.” Basta dar o golpe e decretar feriado no dia seguinte. Se este feriado for numa quinta a turma faz é enforcar a sexta. Imagine se um golpe acontece neste país numa quinta que antecede o carnaval. Imagine!
Será que deixará de ter carnaval?
E é de um povo assim que você espera uma revolta generalizada?
Concordo plenamente com você quando diz:
“Infelizmente o Brasil não tem uma Corte autônoma detentora das prerrogativas de julgar e punir os truculentos militares responsáveis pelas atrocidades cometidas.”
O julgamento dos que cometeram assassinatos, torturas e toda sorte de crimes hediondos terá que acontecer. E vai acontecer. Mais dia menos dia isto terá que acontecer. Não dá para uma nação civilizada conviver eternamente com o pesadelo de saber que continuam impunes bandidos tão perigosos. Como deve acontecer também o julgamento dos que praticaram atos de banditismo, como sequestros, roubos, terrorismo, etc.
Sejam os que praticaram bandidagem do lado dos militares, sejam os que cometeram crimes do outro lado.
TODOS DEVEM SER JULGADOS.
TODOS!
E os culpados, condenados.
E as sentença cumpridas, que não aconteça o que aconteceu com os BANDIDOS DO MENSALAO, que condenados estão todos soltos.
Aguardo seu comentário sobre o artigo do Professor José Romero Araújo Cardoso.
MOSSOROENSES ESTÃO MORRENDO DE FOME.
Caro Marcos Pinto
Como só tomei conheicmento este fato neste exato instante, não o inclui no meu comentário anterior.
Leia:
“Jornal compara Petrobras com PDVSA e alerta: “empresa foi aparelhada.
De acordo com o editorial, a presidente da estatal Maria das Graças Foster, tem tentado resgatar a companhia, mas já não sabe se terá condições de ser operadora monopolista no pré-sal e sócia cativa nos consórcios ”
Atente para a gravidade desta declaração.
Até o pré-sal já está entrando em transações tenebrosas e altamente lesivas aos mais alto interesses nacionais.
E a Presidenta da Petrobrás diz mais:
“A empresa foi capturada por fortes grupos de interesses, e o resultado disso vem sendo expresso por números dramáticos sobre a situação financeira da estatal.”
A EMPRESA FOI CAPTURADA POR FORTES GRUPOS DE INTERESSES.
Mais claro do que isto só o sol do meio dia.
E não ficou só nestas declarações a Presidenta da Petrobras.
Ele conclui as declarações com uma denúncia mais grave ainda:
“Daí o projeto de uma refinaria no Maranhão e outra em Pernambuco, esta em sociedade com a Venezuela de Hugo Chávez, sem que sequer um centavo de dólar o regime bolivariano tenha destinado ao empreendimento até agora.”
ISTO É INACREDITÁVEIL!
A Petrobrás arcar com todas as empresas de construção de uma refinaria e ter como sócia uma petrolífera venezuelana que só vai participar dos lucros.
A Presidenta da Petrobrás disse:
SEM QUE SEQUER UM CENTAVO DE DÓLAR O REGIME BOVILARIANO TENHA DESTINADO AO EMPREENDIMENTO ATÉ AGORA.
Caro Marcos Pinto, diga-me, diga-me, em que outro país acontece um escândalo como este e o povo não vai às ruas?
Entende por que eu não acredito que o povo tenha mudado de 1964 para cá?
////
As declarações da Presidenta da Petrobrás estão, na íntegra, no infomoney.com.br
Falar em Petrobrás, a partir de hoje gasolina e diesel mais caros.
Este ano não teremos eleições…
Meu ilustre Webleitor e comentarista de primeira grandeza INÁCIUS AUGUSTUS (Nome de Imperador viu! rsrsrs). Devo reconhecer que as declarações da FOSTER são muito preocupantes e comprometedoras para a nossa economia e soberania nacional. A Presidenta-Guerrilheira tem que esclarecer à nação as assertivas feitas por sua AMIGA-MÓR e Maioral da Petrobrás, sob pena de incorrer no mesmo ceticismo que o povo demonstrou quanto ao Lula, no que consiste à necessidade de adoção de medidas saneadoras de desmandos de Ministros e outros auxiliares do Lula, que, sempre punha o lixo do seu governo sob os tapetes do gabinete Presidencial. Abração!.
Caro Marcos Pinto.
Neste exato momento, apesar do aumento no diesel e na gasolina as ações da Petrobrás DESPENCAM, atingindo patamares nunca vistos antes.
Está valendo R$18,29, uma queda de 4,29% em relação a ontem.
Isto até as 14 horas de hoje.
São os estrangeiros vendendo ações.
Quem diabo vai ficar com ações de uma empresa que a própria presidenta diz que “FOI CAPTURADA POR FORTES GRUPOS DE INTERESSES.”
Até o pré-sal eles já estão retalhando.
Já está mais do que na hora da presidenta Dilma afastar a camarilha do Lula de uma vez por todas.
Anote o que eu estou lhe dizendo hoje:
ISTO NÃO VAI ACABAR BEM.
Estranhei você se referir ao nome Inácio como de imperador, já que Inácio é um nome de origem espanhola.
Augusto sim. Nome de imperador. Do primeiro imperador romano.
Mas tudo bem.
A ironia quando é fina só nos leva ao riso.
Continuo aguardando um comentário seu sobre o artigo do Professor José Romero Araújo Cardoso.
Por favor, você conhece este Professor?
Será que ele é um leviano para escrever um artigo como MOSSOROENSES ESTÃO MORRENDO DE FOME e ninguém levar a sério, ninguém tomar nenhuma providência.
Marcos, pelo que escreveu o Professor José Romero, neste exato momento tem gente morrendo de fome.
FOME!
Será que gente morrendo de FOME não consegue sensibilizar os mossoroenses.
A que ponto a indiferença da nossa gente chegou?
A das autoridades todos nós já sabemos aonde chegou.
Que Deus tenha piedade de um povo que assiste tranquilamente a morte de semelhantes pela fome e não faz nada.
Um abraço
///////////////////////
Profesor José Romero Araújo Cardoso
Filme esta gente que esta passando fome. Vá a estes locais e documente tudo.
Envie cópias do filme para todos os canais de TV do Sul do país.
Leve uma cópia até a TV local. Se eles não aceitarem exibir monte um telão na praça do PAX para que todos possam ver a ralidade nua e crua dos nossos irmãos que estão morrendo de FOME.
Faça isto e quero ver se as autoridades não acordam.
Um abraço e a minha admiração pelo seu corajoso artigo.
Inácio Augusto de Almeida
Jornalista