Do Blog Saulo Vale
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu nesta sexta-feira (17) nova nota explicativa sobre a demora na conclusão do desvio de cerca de 700 metros na BR-304, altura do município de Lajes.
Destaca que quer concluir ‘o quanto antes’ e que a chuva da madrugada desta sexta-feira forçou a órgão a interromper a aplicação da primeira camada de asfalto em parte do desvio.
O órgão abandonou a estratégia de aprazar a conclusão da obra, depois de seis prazos não cumpridos. A sexta é justamente hoje (veja AQUI).
Desde o dia 3 de abril, que o Dnit iniciou a construção desse desvio, devido ao desabamento da ponte. A primeira promessa era de conclui-lo em 15 dias. Depois, reiteradas prazos foram anunciados, mas nenhum cumprido.
Confira a nota.
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que os serviços de implantação do desvio na BR-304/RN, em Lajes, estão avançando. Contudo, a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis para que sejam concluídos. As equipes da autarquia estão atuando diuturnamente para finalizar a obra o quanto antes.
Na madrugada desta sexta-feira (17) os trabalhos estavam a todo vapor com a aplicação da primeira camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em parte do desvio, porém devido às chuvas na região, a ação precisou ser interrompida.
Além de aplicação da camada de CBUQ em parte do trecho, as equipes estão realizando a colocação de brita graduada em outro trecho. Quando concluída esta etapa da pavimentação, que prevê – conforme o projeto – a aplicação de duas camadas de CBUQ em todo o desvio, será implantada a sinalização horizontal e vertical, visando a segurança dos usuários.
Nota do BCS – Isso é um deboche.
Pobre RN Sem Sorte!
Como diria o Borys Casoy. Isso é uma vergonha. Ou seja, incompetência. Cadê os nossos representantes lá em Brasília, que fazem parte do governo federal.?
Também o serviço feito na base de carro de mão, fica difícil de concluir.
Acredito que se as eleições em outubro de 2024, fossem para Presidente,Senador e deputados, já teriam resolvido, com chuva sem chuva, não teriam feito nem desvio, só que não ! O exercito construiu um desvio no RS, em menos de uma semana estava pronto, isso o RS chovendo todos os dias, aqui chove de vez enquanto, quando pela manhã, não chove a tarde, com exceção da CAPITAL, isso não vem ao caso, até porque o acontecido é n município de Lages, enfim…..