Do Blog do Tio Colorau
A novela Mulheres de Areia, que está sendo reprisada à tarde pela TV Globo, gira em torno das gêmeas Ruth (a boazinha) e Raquel (a má). Um dos personagens principais da trama escrita por Ivani Ribeiro é o escultor Tonho da Lua, um deficiente mental que ama Ruth incondicionalmente.
O personagem, interpretado por Marcos Frota, vive a dizer que “ama a Rutinha”, numa fixação doentia. Tudo que Da Lua faz objetiva defender a personagem interpretada por Glória Pires.
Em se concretizando a renúncia da prefeita Fafá Rosado, e a consequente assunção ao poder da vice Ruth Ciarlini, os beija-mãos da imprensa local terão que abandonar a fantasia de Smurfs e se transformarem em Tonhos da Lua.
Estamos no exato momento de transição (e transação), da Era dos Smurfs para a Era dos Tonho da Lua.
Nota do Blog – Meu caro “Tio Colorau”, a imprensa “azul-turquesa” tem sofrido nos últimos meses, tendo que mentir e se desmentir, sem direito de questionar sua fonte, que é o próprio poder, a patota inquilina do Palácio da Resistência.
Por ordens de seus patrões de hoje, por diversas vezes ridicularizaram a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), asseguraram que não havia a menor possibilidade dela assumir o poder e, agora, começam a “ajeitar” a mulher, na tentativa de garantir seu “michê” por mais alguns meses.
Vida de jagunço da imprensa azul-turquesa é flórida.
RUTH É LITERALMENTE UM PORRE.