Em requerimento ao Gabinete Civil do Estado e à direção geral do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede regularização da escala de plantões de médicos legistas no Itep/Mossoró.
A proposição foi aprovada nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, e defende o serviço 24h/dia para Mossoró e região, já que existem graves lacunas na escala e demora na realização de exames cadavéricos.
é lamentável que se espere até 24 horas pela liberação de corpo em Mossoró. Não se pode aceitar tamanho castigo às famílias. O Governo do Estado precisa ser sensível a esse apelo do povo que apresentamos”, conclui.
Não basta fazer escala! isto é tapar o Sol com uma peneira. deve-se fazer concurso público urgente para o cargo de legista, pois alguns sequer tem conhecimento do ofício e responsabilidade para a justiça. estou caduco de assistir juris e absolvição por falta da prova pericial. isto é um irresponsabilidade tamanha do ESTADO para com os cidadãos. O concurso público é a maneira legal e respeitosa para resolver a situação. chega de contratação para plantões aos amigos de partido. a Nobre deputada deverá solicitar sim o cumprimento da LEI: concurso público.