segunda-feira - 12/12/2016 - 08:38h
Beto Rosado

Deputado abastece veículos, irregularmente, em posto de parente

Por Lúcio Batista (Do Congresso em Foco)

O deputado Beto Rosado (PP-RN), contrariando regras da Câmara, utilizou R$ 58.885,36 do dinheiro público da verba indenizatória para abastecer veículos de seu escritório político no posto de combustíveis pertencente ao tio, localizado em Mossoró-RN, seu reduto eleitoral.

Beto se pronunciou em depoimento ao Congresso em Foco (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ato da Mesa 43/2009 da Câmara dos Deputados, em seu artigo 4º, parágrafo 13, estabelece que não é permitido ao deputado ser ressarcido com dinheiro da verba indenizatória por despesas contraídas em estabelecimentos comerciais em que ele ou parente seu de até terceiro grau faça parte do quadro societário.

O posto Laser é de propriedade de Carlos Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia e seu filho, respectivamente tio e primo do deputado Beto Rosado.

Documento publicado no portal da Câmara confirma que tio é parente consanguíneo de terceiro grau, em linha colateral.

Ciente

De fevereiro de 2015, quando tomou posse na Câmara, até junho deste ano o deputado abasteceu o carro no posto do tio todo mês. Os valores consolidados em notas fiscais eletrônicas referem-se a diversos abastecimentos realizados pelo parlamentar ao longo de cada mês.

Ouvido pelo Congresso em Foco, o deputado disse desconhecer os abastecimentos feitos por seu escritório parlamentar. Ele afirmou que está ciente da regra que impede o ressarcimento de despesas efetuadas em empresas de parentes e que o seu “gabinete está desautorizado a abastecer veículos por meio da cota parlamentar no posto Laser”.

Veja matéria completa AQUI.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Fcocarloskinkin diz:

    Tão jovem e já aprendeu tão rápido. Tem mais jeito não. Esse mal já está intranhado no sangue dos políticos brasileiros. Não tem mais quem possa nos representar.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Vixe! então quer dizer que os carros eram fantasmas, os motoristas também fantasmas ???. Com certeza as notas fiscais também são fantasmas. quanta desfaçatez ! Rosalba e seu marido C.A fizeram escola.

  3. João Claudio diz:

    Se o deputado desconhece os abastecimentos…

    Dias atrás eu passei naquele posto por volta de zero hora, e vi nitidamente um ”fantasma” sobrevoando a área. Imaginei até que fosse aquela colunista de Natal a serviço de algum fashion chique mossoroense.

    Agora está explicado que não era ela.

  4. Augusto Ribeiro diz:

    É o “limpinho e cheiroso” fazendo das suas…A corrupção é congênita!!!!

  5. João Claudio diz:

    Quando eu afirmo que os honesto não lotam uma Kombi, eu não estou inventando, nem tão pouco aumentando. Estou sendo realista.

    O filho (Odebrecth) fala nesse momento. Os ‘Meninos” da Republica de Curitiba só ouvem. O pai ainda não falou, mas falará também.

    Enquanto isso, o povo está em silencio e aguarda ansioso…”Lula 2018”e a mais uma queda do Poste sem Luz, alcunhas ”’coração valente”.

    PS- Alertem a ”L L Barbudo” que os ”Meninos” já avisaram que a carceragem da PF em Curitiba está lotada de corruptos. Portanto, a hospedagem a partir de agora será no presidio.

  6. jose luiz da silva diz:

    sabe de nada inocente

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.