O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que o reajuste é positivo ainda que os beneficiários “comprem cachaça”.
– Eles (a oposição) brincavam dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia – completou
Deu no Jornal Zero Hora (RS)
Nota do Blog – O Bolsa-família é um importante instrumento para mitigar a fome e permitir o sustento elementar a milhões de brasileiros.
Mas é lógico que tem servido, ainda, como moeda eleitoreira, com o PT seguindo a velha receita da "direitona", que distribuía "enxovalzinho", "feirinha" etc. para vencer eleição.
Esse programa, social e político-eleitoral, só ganhará maior dimensão, quando ensejar que o assistido saia da condição de dependente à auto-sustentação.
Do contrário, continuará mitigando a carência famélica e servindo para arrebanhar votos.
Quanto à declaração de Vaccarezza, é provável que estivesse sob efeito de algumas doses de "Serra Limpa".
b noite carlos,acho o bolsa familia essencial como distribuiçao de renda,mesmo com falhas,que na minha opiniao seria impossivel de nao te~las pela dimensao do programa.
e essas falhas,tds tem culpa ,governo e prefeituras,pois enquanto a fiscalizaçao nao agir esses desvios continuarao.
agora o que nao concordo quando o vacarezzza ,justifica o aumento miseravel,que ele sustentou como lider,de 6.41% p os aposentados que ganham acima do minimo,enquanto ele como parlamentar,juntamente com seus pares se aumentaram,em 61,83%,os ministros em 148,00%,o presidente 133,96%,o bolsa familia,se nao me engano em mais de 48,00%,e nos ,repito,6,41%,isso e uma covardia,de tds os governos anteriores,atenuado,minimamente por esse ,mas,continuado,
e nao me venha dizer que a previdencia e deficitari,nao e nao,basta deixar de desviar dinheiro p os programas sociais,retirem o dinheiro de outras fontes,deixem de nos roubar,porque se nao ,daqui a pouco optarei pelo o bolsa familia,
bom descanso p os que nao gostam de carnaval como eu.