O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) afirma que o governo do Rio Grande do Norte pretende fechar o Hospital Regional de Canguaretama. O governo, oficialmente, não fez qualquer comunicado nesse sentido.
Mas é certo que projeta uma restruturação desse equipamento público, otimizando despesas.
Para o parlamentar, o cenário da saúde do estado é tão caótico que pode ser comparado a um “suicídio”.
“Primeiro foi a tentativa de fechar o hospital Ruy Pereira, depois foi a ameaça de sustar o repasse do Hospital Infantil Varela Santiago. Agora é o hospital de Canguaretama que enfrenta a possibilidade de fechamento”, recapitula Tomba.
“Concordo com os deputados Vivaldo Costa e Kelps Lima quando cobram providências sobre a questão dos suicídios na ponte Newton Navarro. No entanto, eu digo que a situação da saúde pública do nosso estado está parecendo o suicídio da população”, desabafou o parlamentar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Deputado Tomba Farias, não seria a população cometendo suicídio e sim o governo estadual desprezando-a, conduzindo-a, em agonia, a triste final.
Se eu fosse a governadora só cuidava dos seguintes hospitais : Walfredo Gurgel , Hospital Psiquiatra em Natal, Hospital regional de Caicó, de Apodi, de Açu, de João Câmara , São Paulo do Potengi e Tarcisio Maia. Os demais eu entregaria aos municípios.
Em Porta Alegre, Porto do Mangue , Patu , Messias Targino os municípios atendem 90 % das demandas locais. Fora prefeitos que usam e abusam da AMBULÂNCIOTERAPIA.
Pena que a classe médica se omite tanto em opinar , ajudar e reinvidicar de todos os governos.
Se não pode com o pote, não peque a “rodia”.
Fátima Fátima!