“Tenho toda uma história de vida no centro-direita, sem problema pessoal nenhum com a professora Fátima Bezerra (PT)”. A declaração foi dada agora à noite ao programa Repórter 98 da FM 98 do Natal, pelo deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que se apresentou como pré-candidato ao governo estadual.
– Essa é uma decisão que estamos tomando após várias conversas com amigos e vários partidos. A gente vinha numa discussão em tentativa de termos uma candidatura ao Governo do Estado em 2022 – deixou claro. Ou seja, assumiu a postulação, sem titubeios.
Leocádio está em seu primeiro mandato eletivo federal. Foi prefeito de Lajes em cinco mandatos. Pretende ser opção contra a gestão estadual unindo a direta, o bolsonarismo. “Estou me apresentando como nome da oposição à administração da governadora”, insistiu.
Salientou que a partir dessa postura, já está em campo no trabalho para se viabilizar. “Eleição se ganha somando. Nós vamos levar essa opção, andar, conversar, apresentando um projeto alternativo para o RN”, disse.
MDB, Bolsonaro, Federal, Senado
Sobre seu histórico de identificação com o grupo Alves e o emedebismo, Benes Leocádio lembrou: “Mais de 30 anos de minha vida eu passei votando e sendo filiado ao MDB”. E considerou a possibilidade de “estarmos juntos no próximo ano”.
Defendeu ainda o Governo Jair Bolsonaro (sem partido), citando vários investimentos (como transposição do rio São Francisco, Barragem de Oiticica), além de atestar que ele “tem atendido às expectativas”.
Quanto ao Senado, elogiou os ministros Fábio Faria (PSD) das Comunicações e Rogério Marinho (sem partido) do Desenvolvimento Regional. Porém, “minha preferência é pelo ministro Rogério Marinho”.
Por outro lado, deixou claro que seu partido vai ter substituto, no vácuo provocado com sua ausência da nominata à Câmara dos Deputados. “Em havendo essa definição de escolha de candidatura no próximo ano (…), na hora oportuna o Republicanos terá outro candidato a federal. E adianto que não será ninguém de minha família”, antecipou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vai explodir as urnas. Chame os Bombeiros antes que o pior aconteça. RN em chamas. Entende?
Projeto arrumado e não construído por dois poços de vaidade, Rogério petulante, arrogante e sem desconfiômetro, traiu dona Wilma de Faria (in memoriam), foi ela que o fez vereador e deputado federal, sentou na cadeira e logo, logo a traiu. Recentemente traiu o ministro Paulo Guedes, que o frz ministro, e o pior, traiu os trabalhadores do Brasil penalizando-os com a reforma da previdência, agora quer o quê ?
Benes, é a própria vaidade em pessoa, vai pagar pelo grande erro de não saber mexer nas pedras que compõem o xadrez do jogo político, pois era competente quando era mandado pelo grupo político ao qual serviu pra recado, devia permanecer quieto.
Diante estas duas populações o pessoal da governadoria já deve estar planejando a posse de Fátima para o segundo mandato.
E votou a favor da verba para gasto eleitoral.
Vai fazer uma campanha prometendo zelo no uso do dinheiro público?
ATÉ QUANDO,, MEU DEUS?
diante estas duas postulaçoēs…*