O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) continua disparando contra o senador Garibaldi Filho (PMDB) devido à sua postura em apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado.
Desta vez, o deputado afirma que Garibaldi irá prejudicar o projeto de Henrique Eduardo Alves (PMDB) de presidir a Câmara dos Deputados em 2011 caso o senador mantenha o apoio à democrata. Nélter afirma, inclusive, que Garibaldi foi presidente do Senado como forma de compensação por parte do PMDB.
Defensor da aliança do PMDB com a base governista de Wilma de Faria (PSB), Nélter Queiroz acredita que ainda é muito cedo para se ter a ideia de que Henrique e Garibaldi estarão apoiando candidatos a governador diferentes.
Mesmo com a consulta jurídica que os principais líderes da legenda fizeram para saber como apoiariam candidatos distintos, Nélter acredita que é cedo para haver uma definição.
Nélter garantiu que a eleição de Garibaldi ao Senado foi fruto, também, da articulação do deputado Henrique Alves e que o PMDB compensou o senador pela derrota que sofreu na eleição de 2006.
“Garibaldi foi presidente do Senado por uma compensação. Ele teve uma eleição para o governo frustrada e o partido deu essa mão para ele ter uma recompensa, devido à derrota. Ele (Henrique) trabalhou para Garibaldi ser o presidente do Senado, e Garibaldi pode acabar atrapalhando Henrique. Temos que observar o que passou e o que está por vir”, acredita Nélter.
* Com informações do portal Nominuto.com.
Impróprio mesmo é ver Nélter falando sobre assuntos internos do PMDB, não combina. Acho que só faz aumentar a convicção que Garibaldi está fazendo a coisa certa.
O GARIBALDI ESTÁ EVIDENCIANDO,DE FORMA ASQUEROSA, QUE O FATO DE ELE QUERER APOIAR A SENADORA PRENDE-SE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO FATO DE ELE QUERER VER (E NÃO VERÁ!) O SEU PAI IR PARA O SENADO. QUEM QUER MAIS DO QUE LHE CONVÉM, PERDE O QUE QUER E O QUE TEM. O GARI VAI COLECIONAR MAIS UMA DERROTA, PASSANDO A LIDERADO DE AGRIPINO, QUE TAMBÉM VAI AMARGAR DERROTA POR SER O ESTEREÓTIPO DO ANTILULA. ANOTEM AÍ: VAI SURGIR A CHAPA SURPRESA: WILMA E ROBINSON PARA O SENADO, E IBERÊ E JOÃO MAIA COMO VICE-GOVERNADOR, QUE IRÁ ASSUMIR O GOVERNO EM ABRIL DE 2014 E SER REELEITO GOVERNADOR. IBERÊ IRÁ DISPUTAR O SENADO COM ROSALBA, A DERROTADA DE 2010.