A morte da advogada Brenda dos Santos de Oliveira (veja AQUI), que foi assassinada aos 26 anos na cidade de Santo Antônio após sair de uma delegacia com o cliente Janielson Nunes de Lima (Gordinho das Batatas)– que também foi morto –, ganhou repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante a primeira sessão ordinária, da segunda Sessão Legislativa da 63ª Legislatura, nesta terça-feira (06), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) lamentou a ocorrência e defendeu porte de arma para os advogados.
“Queremos lamentar a morte da jovem mulher advogada que no exercício da sua profissão partiu precocemente, teve sua vida ceifada pela ação covarde por aqueles que têm certeza da impunidade no nosso Estado. Esse é mais um episódio que apavora o povo potiguar”, disse o deputado em seu pronunciamento.
Bandidagem
Em seguida, o parlamentar defendeu o porte de armas para “aqueles que defendem a democracia”, referindo-se aos advogados brasileiros. “A corrida desarmamentista defendida pela esquerda favorece tão somente a bandidagem”, completou. Azevedo revelou que já há um projeto neste sentido em tramitação na Câmara Federal, que classifica como atividade de risco o exercício da advocacia.
Segundo a matéria, só teria direito a solicitar o porte de armas os advogados inscritos na OAB e que cumprissem com todas as necessidades legais previstas na legislação, inclusive demonstrando condições físicas e mentais. “Exercer advocacia no Brasil exige coragem, mas não afasta os riscos do trabalho”, finalizou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“Defender todo mundo defende”, porém a defesa do nobre DEPUTADO ESTADUAL fica só nas palavras, pela qual não tem poderes/competência para tal finalidade, autorizar o porte de armas para advogados, o nobre deputado é muito “garganta”, conhecido, não poderia ser diferente, BOLSOMITO.
Argumentação rasteira e populista de quem mora no mundo da lua. Durante o governo Bolsonaro, houve um aumento de mais de 700% do numero de CACs. Sabe o wue também aumentou em mais de 700%? O numero de crimes cometidos por CACs.
o que esta pobre advogada iria fazer com uma arma, enfrentando 4 bandidos fortemente armados que a pegaram de surpresa dirigindo o seu carro? Será que ela iria matar todos os 4 bandidos? e proteger a vida das 3 pessoas que estavam no carro com ela? Eu acho que este deputado é um idiota!
O suposto DePUTA Coronel Azevedo, deveras é expert em projetos demagogos, populistas e bizarros, portanto, com zero racionalidade, funcionalidade e razoabilidade.
Essa de que Bandido Bom é Bandido Morto e dente por dente olho por olho deveras espelhada na questão dos chamados CAC’S, ou seja disseminar armas nas mãos da chamada classe mérdia, ,por conseguinte engordar e empoderar o orçamento das facções de dinheiro e arma de grosso calibre, desde tempos antiquíssimos e imemoriais já sabemos no que deveras resulta face aos direitos da maioria excluída e e escravizada desde sempre.
De um fato tenho certeza, enquanto a sociedade brasileira como um todo, não experienciar a devida capacidade, para, através do voto, expurgar das nossas câmaras de vereadores, assembleias estaduais e do Congresso Nacional, essa neo-nazifascista, tétrica e mórbida experiencia DITA DEMOCRATICA CHAMADA BOLSONARISMO.
Em resumo, continuaremos dando dois passos a frente e quatro atrás no estuário do processo histórico de desenvolvimento da nossa dita Pátria Mãe Gentil.