Em conversa agora pela manhã com o BCS, o deputado federal João Maia (PL) adiantou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu seu pedido de saÃda do Partido Liberal (PL).
A decisão foi à noite dessa terça-feira (3), em pronunciamento oficial do ministro André Ramos Tavares.
O ministro entendeu existir incompatibilidades intransponÃveis entre o parlamentar e o comando do PL no RN, acatando a arguição de “justa causa” à saÃda sem qualquer sanção legal.
Presidente do partido no estado, em abril deste ano João Maia foi comunicado pela cúpula nacional que seria substituÃdo. Dia 3 de julho (veja AQUI), o senador Rogério Marinho foi empossado presidente.
Com entendimentos adiantados (veja AQUI), João Maia se encaminha para presidir o Progressistas (PP) no RN. “Vamos conversar sobre os próximos passos”, simplificou.
O atual presidente do PP no RN é o ex-deputado federal Beto Rosado.
Outro
Quem também obteve acatamento de igual pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no fim de agosto, foi o deputado estadual Neilton Diógenes (veja AQUI). Ele seguirá João Maia na nova opção partidária.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Era para ser criada uma lei que impossibilite a reeleição sucessivas para Deputados e Senadores, exemplo, no maximo12 anos, têm polÃticos que fazem carreira,Jõao Maia é um exemplo de polÃtico de carreira.
José Sarney é uma prova viva, aposentado como Ex. Senador, Ex. governador, esse não sei por que, STF, não sei o ano, considerou inconstitucional o recebimento, aposentadoria por ser Ex. funcionário do TJ/MA, isso é uma tapa na cara do cidadão de bem, que paga para PARASITAS estarem lá para não fazer nada.
O último que sair, faça o favor de apagar a luz!