O deputado estadual diplomado Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, e lideranças de Grossos reuniram-se às 11h de hoje em Natal, com o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sérgio Luiz Cordeiro.
Souza defendeu instalação de unidades bancárias em Grossos e Tibau. As duas cidades não possuem sequer um caixa eletrônico. “Há um encolhimento do meio circulante, prejuízo enorme para a economia e ao cidadão comum e turistas”, disse o deputado.
O ex-prefeito Veronilde Caetano (PSB) e o ex-vereador é candidato à prefeito Enilson Fernando (DEM) participaram da audiência com o superintendente. O diretor de Administração do BB no estado, José Ribamar Júnior, foi outro participante.
“Um terminal para Tibau está garantido”, concedeu o superintendente. Assegurou que “em menos de um mês” será instalado. “Antes do Carnaval”, estimou.
Meios
Quanto a Grossos, ele ponderou que a cidade precisa garantir meios ao funcionamento com segurança. Há parecer favorável da própria Superintendência, mas que exige aprovação em Brasília, a partir de atendimento a exigências técnicas.
Ainda no início da tarde de hoje, Souza marcou reunião com representantes do Executivo, Legislativo, setor produtivo e segmentos sociais de Grossos, para tomada de posição sobre o assunto.
“Será às 19h de sexta-feira (16), na Câmara Municipal. Não podemos perder tempo ou deixar que diferenças partidárias comprometam esse interesse público”, argumentou.
Será mais duas opções para os ”Detonadores”. Aconselho aos futuros vizinhos onde serão instalados os caixas eletrônicos, a se mudarem para bem longe, haja vista que ‘os Detonadores ainda não sabem usar dinamite.
Eles insistem em colocar pólvora em excesso, e o governo resiste em não ensina-los como.