Presidente da CPI da Arena das Dunas, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) protocolou requerimento com pedido de autorização para que as reuniões públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sejam transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Assembleia Legislativa.
“É muito importante a transparência nas informações e em sua divulgação sempre respeitando valores como a liberdade de imprensa, o direito à informação e a democracia participativa”, declarou.
Além disso, o parlamentar pede o “compartilhamento das gravações das reuniões públicas da CPI da Arena das Dunas aos veículos de comunicação que formalmente solicitarem”.
O Requerimento vai para votação no plenário da Assembleia Legislativa na sessão da quinta-feira (12).
Nota do Blog – Incompreensível que seja preciso formalizar aquilo que é um dever dessa Casa: transparência. Se transmite sessões ordinárias e extraordinárias, reuniões de comissões técnicas, qual a justificativa para trabalhar às escondidas numa CPI?
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Transparência.
Como cobrar transparência se ficamos calados quando a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ se recusa a informar os nomes e as funções de funcionários nomeados sem concurso com salários de mais de 21 mil reais?
Como cobrar transparência se a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ se recusa informar o que foi feito com o ALHO, TOMATE, CEBOLA, PIMENTÃO e COENTRO comprados na licitação do dia 16/12/2020 com gastos de mais de 143 mil reais?
Vamos cobrar transparência das coisas que acontecem em Mossoró.
Vocês já estão sabendo que os vereadores vão ter aumento de 33,33% a partir de janeiro de 2022?