O médico e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Daniel Sampaio, presidente estadual do PSL, disse que vai pedir a expulsão do deputado federal General Girão da legenda.
Também avisou que Girão “não está autorizado a fazer qualquer tratativa em nome do PSL, especialmente em relação a acordos eleitorais com outras legendas”.
Suas manifestações foram feitas em nota oficial, acrescentando o porquê dessa abrupta mudança de ânimo e relação com o parlamentar.
Infidelidade
“O deputado encontra-se neste momento suspenso pelo partido, em decorrência de processo ético-disciplinar aberto em novembro de 2019, por desobediência ao estatuto partidário, ao qual todos os filiados são submetidos, pelo descumprimento de fidelidade partidária e até mesmo à própria lei partidária (9.096/95), que só admite apoio a criação de um novo partido, neste caso o Aliança, àqueles não filiados a outros partidos políticos”, salienta a nota.
Na terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou quebra de sigilo bancário do deputado e mais nove parlamentares federais, além de um senador, em apuração sobre suposto financiamento de atos antidemocráticos (veja AQUI e AQUI).
Bom que fique claro: uma eventual expulsão não fará mal ao deputado federal General Girão, que não se bica mesmo com comando nacional da legenda. Seu voo está visado para um partido ainda a ser criado, o Aliança pelo Brasil, controlado por representantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi eleito pelo PSL.
Daniel Sampaio sabe bem disso. E o comando do PSL no país, também. Sabem o que é fazer um giro, quem é Girão e um jirau.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Meu ‘fi’, confesse que tá cum ( * ) cortando prego. Tá ô num tá? Diga logo, homi. Diga! Diiiiiiga…!!!!
P. S – A cascavel (louca e peçonhenta) vai fumar, a partir do momento em que trancafiarem o seu amigo, o Zé Carioca.
É apenas uma questão de tempo.
Como diria João Cláudio apoplético…atualmente de férias…!
A foto e o fato.
Tirada antes do pandemônio político que a cada dia mais se aprofunda e se aproxima dos estertores.
Há evidencias de que eles, as toupeiras representantes dos obscuros e inescusáveis interesses da Toupeira Mor na dita Terra de Santa luzia., já sabiam das nebulosas nuvens que se aproximavam no horizonte político.
Tanto que a foto, nos diz claramente que o primeiro não esta fazendo auto-tratamento psiquiátrico, conforme recomendado. Já o segundo, denota através do seu sorriso ambíguo e trêmulo, que, ao fim e ao cabo, a casa vai cair.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
,