O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) defedende a realização de uma rigorosa investigação sobre o fato de o governo do RN ter pago R$ 5 milhões por respiradores que não foram entregues ao Consórcio NE. O parlamentar, que considera importante se chegar a conclusão se houve ou não malversação do dinheiro público.
Anunciou que a Assembleia Legislativa poderá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assunto.
“Mais de dois meses depois de ter antecipado o pagamento de quase R$ 5 milhões para compra conjunta de respiradores pelo Consórcio Nordeste, os aparelhos não foram entregues conforme o contrato. O dinheiro tampouco foi devolvido ao governo do estado”, disse o deputado.
Dinheiro jogado fora
Tomba destacou que a empresa responsável pela venda dos respiradores – a Hempcare, foi criada em 24 de junho de 2019 e alertou que de lá para cá só emitiu duas notas fiscais, incluindo a de número 002, referente à venda dos respiradores.
“O governo jogou fora 5 milhões de reais e eu não vejo o Ministério Público Estadual (MPRN) e o Ministério Público Federal (MPF) falarem nada. A nossa Casa também está calada. Nós temos que tomar providências. Essa empresa tem como endereço um apartamento de 72 metros quadrados, ” ressaltou.
Nota do Blog – O MPF anunciou que vai abrir procedimento. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) adiantou também que haverá investigação. Outras vozes se manifestaram, como o senador Styvenson Valentim (Podemos) – veja AQUI, e o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e Kelps Lima – veja AQUI integram comissão interestadual parlamentar que investigará o caso.
Ontem, a maioria do plenário da AL decidiu por suspender a CPI da Arena das Dunas que já estava em andamento, proposta do deputado Getúlio Rêgo (DEM), alegando problemas com a pandemia (veja AQUI). Tomba votou pela suspensão.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quero saber o que a deputada Isolda que tanto faz criticas a Rosalba vai falar sobre o assunto…
Ionaldo Carvalho
Vá em frente, Dep. Tomba. Assunto doloroso esse.
Quem disso usa…
PT sendo PT !!!!
Ionaldo (que nome hein?)
Sr. Ionaldo, POR ACASO, não Observou a fala deputada ISOLDA, exatamente na hora do voto, não basta…!!!??
Não esqueça, pro bem e pro mau, é assim que a nossa combalida democracia representativa, felizmente e (ou) infelizmente funciona, sendo através de um processo fraudulento ou não.
Na verdade, de fato, quem decide é a maioria, como aliás, ocorreu na eleição da Cavalgadura Mor, quando Vossa Senhoria provou, com suas digitais criminosas o poder do voto, ao eleger a O NEO-NAZIFASCISTA JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO, E , NÃO ESQUEÇAMOS, TENDO COMO TROCO, SUA FAMILICIA, PASTORES PICARETAS, MILICOS ADESTRADOS AOS MILHARES, YOTUBER’S ALIENADOS, ALÉM DE EMPRESÁRIOS NEO-ESCRAVOCRATAS E UM SEM NÚMEROS DE AVESTRUZES, EQUINOS, MUARES, BOVINOS ETC …!!!
LEMBRAS DO SEU MAGNÂNIMO VOTO …!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.