quarta-feira - 14/08/2013 - 20:14h
Estado do RN

Deputado quer dados sobre estimativas de receita

O deputado Fernando Mineiro (PT) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando ao secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues Júnior, a estimativa mensal – de julho a dezembro de 2013 -, das receitas do Estado.

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado informou, através de um decreto, que a receita do segundo semestre será inferior ao do primeiro.

“Queremos esclarecimentos sobre esse cálculo. Que critérios foram utilizados para chegarem a essa estimativa”, declarou o deputado.

De acordo com Mineiro, nos últimos anos, as receitas do Estado no segundo semestre sempre foram superiores, quando relacionadas as do primeiro. “O Governo fez uma estimativa ao contrário e com base nisso definiu os cortes no Orçamento. Que mecanismos foram utilizados para chegarem a essa estimativa?”, questionou.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Junior 100 diz:

    Boa noite,

    Caro Carlos Santos, o grande problema não está somente na “previsão” de receitas (que deve passar longe da econometria e mais ainda de um E-views), em sí questiona-se como esta gestão atual consegue atrasar pagamentos de fornecedores, contratar servidores somente na base das demandas judiciais , ceder o mínimo de atualização salarial e AINDA assim elevar em 19% o custeio com salários dos servidores, no período de um ano.

    Ps.: Segundo informações extraoficiais a parcela “a parte” de aposentados estaria na conta da despesa ativa, o que pode comprometer a prestação de contas do estado, sem falar que também muitas “receitas independentes” estão “congeladas” como o tal do FITEC, seja como for, se esse governo for até o final PODEMOS ESPERAR POR UMA CRISE SEM PRECEDENTES, DE REPERCUSSÃO NACIONAL OU ATÉ INTERNACIONAL.

  2. RC 50 diz:

    SINTE denuncia Governo do RN na Organização Internacional do Trabalho
    15 de agosto de 2013 por Anna Ruth Dantas
    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação denunciou o Governo do Estado na Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Executivo estadual responderá pelo fato de convocar os professores cedidos ao sindicato para a sala de aula.
    Segundo a denúncia, feita em Brasília no escritório de representação da OIT, o Governo do Estado pratica “ataque direto e perverso contra a organização sindicato dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte”.
    O Sindicato alega que está ocorrendo “violação dos princípios consagrados nas convenções internacionais”.
    O processo seguirá agora para Genebra, na Suíça, onde tramitará. Do ato da entrega protocolar participaram o advogado Carlos Gondim, responsável pela peça processual, e a diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Claudir Marta Magalhães, além da deputada federal Fátima Bezerra.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.