terça-feira - 21/01/2025 - 05:02h
Recursos próprios

Deputado Sargento Gonçalves vai aos EUA para posse de Trump

Deputado do RN fez vários registros de sua passagem pelos EUA (Foto redes sociais)

Deputado do RN fez vários registros de sua passagem pelos EUA (Foto redes sociais)

Do Diário do RN

Fazendo parte da comitiva de parlamentares brasileiros que viajaram aos Estados Unidos para a posse do presidente americano, Donald Trump, o deputado federal potiguar, Sargento Gonçalves (PL), não fez registro de sua participação na posse presidencial. Gonçalves está em Washington desde o último sábado (18) e deve retornar nesta quarta-feira (22), conforme conversou com o Diário do RN na semana passada.

Segundo ele, a viagem está acontecendo com recursos próprios. Além dele, pelo menos 16 deputados federais e senadores da direita brasileira viajaram para a posse de Trump, numa viagem organizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e com a presença de Michele Bolsonaro (ex-primeira-dama do Brasil).

Nenhum dos integrantes da caravana postou registro da presença na cerimônia de posse. A deputada Bia Kicis (PL-DF), que também está na capital americana, fez uma postagem da tela de uma TV que transmitia a posse via canal CNN.

O deputado Gonçalves postou cada passo na sua viagem aos Estados Unidos. Nesse domingo (19), postou sobre o frio, sobre o patriotismo do americano, a contagem regressiva para a posse, postou a fila – que durou cerca de três horas – para o tradicional comício da vitória, o entusiasmo com a apresentação da banda Village People e os demais discursos no comício da vitória. Em vídeo ao lado de outros parlamentares, Gonçalves postou fala de Eduardo Bolsonaro: “Juntos somos mais fortes. Fora o regime do PT”.

Entretanto, nessa segunda-feira (20), não postou qualquer registro seu participando da cerimônia de posse. Assim como os demais brasileiros, o deputado federal do Rio Grande do Norte não conseguiu participar do evento. O Diário do RN tentou contato com o parlamentar para buscar mais informações, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Nas redes sociais, as publicações se resumiram a trechos do discurso e imagens oficias do presidente empossado. Com a logomarca do Sargento Gonçalves, outra postagem com a imagem de Trump afirma que a posse de representa o “início de uma nova história”. Em outra foto, a imagem de Biden e a inscrição: “Tchau, querido”.

Mitos

Em um dos stories do domingo, o deputado norte-riograndense relacionou a movimentação de apoiadores de Donald Trump à de Bolsonaro: “Trump é como o nosso mito Bolsonaro (…) Segredinho aqui: nosso mito junta mais gente”, afirmou.

Na conversa que teve com o Diário do RN, na última quinta-feira (16), o deputado afirmou que a cerimônia marca um momento crucial para a direita mundial e, especialmente, para o Brasil. “Só o fato de ser uma posse presidencial nos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, já é algo de grande simbolismo. Mas o retorno de Trump à Casa Branca tem um significado ainda mais especial, principalmente em um momento em que as liberdades individuais e coletivas estão sendo tão atacadas”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Pense num idiota americanizado !. Jogou a imagem dos potiguares na pocilga. Encarna perfeitamente bum ronca-e-fuça. 5aí no que dá votar e eleger um analfabeto político. Mais uma para compor o FEBEAPA ( Festival de Besteiras que assola o País). Essa é de lascar taboca de beira-estrada. .

  2. Marcos Pinto. diz:

    Tinha que ser mesmo um Bolsoidiota. .

  3. Marcos Pinto. diz:

    Reprisando : TAÍ NO QUE DÁ ELEGER um ANALFABETO POLITICO. portador da Síndrome do Ronquefuça.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.